Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seletiva da São Silvestre: o que comer antes de correr amanhã no estádio?

Vai correr os 15 km? Então veja as dicas da nutricionista e saiba o que comer antes da São Silvestre para garantir um bom desempenho!

Redação/SportLife - 22 de setembro de 2018 - 16:00

Amanhã é dia da seletiva, no Estádio do Serrinha, em Cassilândia, para a São Silvestre.

Uma alimentação equilibrada também é essencial para garantir a performance desejada. Dias e horas antes da competição o corredor deve consumir alimentos de alto valor nutricional e que o proporcionem energia.

Confira as dicas de alimentação da nutricionista Laís Coelho, e saiba o que comer antes da São Silvestre:

1- É essencial se preocupar com a alimentação e a hidratação antes da prova da São Silvestre. Isso porque a competição acontece numa época do ano muito quente e tem um percurso desafiador com 15 quilômetros que inclui a famosa subida da Av. Brigadeiro Luis Antônio. Por isso, qualquer incômodo gastrointestinal ou falta de hidratação pode causar problemas na performance.

2- Cerca de duas horas antes da prova é muito importante consumir 500ml de água para manter o corpo hidratado, além de realizar um café da manhã balanceado. Nesse dia alimentos com fibras, como por exemplo, frutas com casca e pães integrais, precisam ser evitados, já que podem causar desconfortos gastrointestinais durante a competição. Uma boa opção de café da manhã antes da prova é uma tapioca com geleia e suco natural diluído em água.

3- Cerca de 30 minutos antes de começar a corrida é importante tomar mais uma pouco de água, cerca de 200ml. Durante a prova lembre-se de tomar de 180 a 300ml água ou isotônicos a cada 20 minutos. Os isotônicos são bons para reporem os sais minerais perdidos.

4 - Há também os géis de carboidrato, que podem ser consumidos durante a competição. A quantidade indicada deve estar de acordo com o peso do atleta, ou seja, o indicado é consumir 1g de carboidrato/kg de peso/hora. Por exemplo, um atleta de 60 kg deve ingerir, durante a prova, 60g de carboidrato por hora, o equivalente a três sachês de carboidrato, que podem ser consumidos, um a cada 20 minutos.

5- Depois de seguir essas dicas é muito provável que o atleta cruze a linha de chegada bem disposto. Mas vale lembrar que os cuidados com a alimentação continuam, uma vez que o organismo precisa se recuperar de micro lesões sofridas durante os 15 quilômetros de São Silvestre. Nesta fase, carboidratos (pães, arroz, macarrão, batatas, etc.)

6 - Além disso, proteínas como frango, peixes e outras carnes magras, leite e derivados magros formam uma combinação perfeita para repor os estoques de energia e favorecer a recuperação do tecido muscular. Ou seja, um bom almoço depois da São Silvestre pode conter: pão, queijo branco, frutas, macarrão com frango, entre outros alimentos

SIGA-NOS NO Google News