Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2004 13:18

Selecionados do ProUni deverão apresentar documentação

ACS - MEC

Os candidatos que forem pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão comparecer à instituição de ensino escolhida, no período de 3 a 21 de janeiro de 2005, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Deverão ser entregues ao coordenador do ProUni na instituição os seguintes documentos (original e fotocópia): carteira de identidade própria e dos demais componentes do grupo familiar e, no caso de menor de 18 anos, a certidão de nascimento; Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF/MF); comprovante de residência; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública; comprovante de rendimentos do candidato e dos integrantes de seu grupo familiar; comprovante de separação ou divórcio dos pais ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar do grupo familiar do candidato; comprovante de percepção de bolsa de estudos integral durante todo o ensino médio cursado em instituição privada, quando for o caso; laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, nos termos do art. 4º do Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, quando for o caso; e comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, quando integrante do quadro de pessoal permanente de instituição pública, se professor.

Os candidatos deverão fornecer também quaisquer outros documentos que o coordenador do ProUni julgar necessários à comprovação das informações prestadas pelo candidato.

O candidato pré-selecionado deverá acompanhar o registro do resultado da sua comprovação de informações no Sistema do ProUni no MEC. Caso não tenha a aprovação registrada no sistema até o dia 21 de janeiro de 2005, o candidato perderá o direito à bolsa de estudos do Programa. O coordenador do ProUni nomeado pela instituição de ensino é o responsável pelo registro.

Vagas – O Programa dispõe ainda de 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal. Do total das vagas disponíveis nessa etapa, 23.321 são para bolsas integrais. Além disso, há 24.113 bolsas parciais de 50% do valor do curso. A instituição de ensino superior poderá realizar ainda uma seleção interna final e os candidatos pré-selecionados deverão verificar, junto à instituição, a data da realização do exame.

As inscrições à segunda etapa do ProUni vão até o dia 31 de dezembro e serão realizadas exclusivamente na página eletrônica do programa na internet.

Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)