Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selecção Brasileira Feminina e é tricampeã sul-americana

CBFNews - 23 de março de 2008 - 21:24

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 derrotou a Argentina neste domingo, no campo da PUC-RS, em Porto Alegre, por 3 a 0 e sagrou-se tricampeã do Sul-Americano da categoria, com 100% de aproveitamento. Foram 30 gols marcados em sete jogos, e nenhum sofrido pela goleira Bárbara. Daiane marcou os dois primeiros gols e Karen fechou o placar.

A meio-campo Daiane marcou os dois primeiros gols do jogo. Aos 46 minutos, Rafaela sofreu pênalti e Karen bateu para fechar o placar e decretar o Brasil tricampeão do Sul-Americano Feminino Sub-20.

A atacante Erika foi a artilheira da competição, com sete gols marcados, e Pâmela foi a vice-artilheira, com seis.

O primeiro título do Brasil no Sul-Americano da categoria aconteceu em 2004, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, quando a categoria que disputava o torneio era a Sub-19. O Brasil venceu o Paraguai por 5 a 2 no último jogo e sagrou-se campeão.

O bicampeonato aconteceu em 2006, no Chile. Desta vez a categoria já era Sub-20, e o Brasil derrotou a Argentina no último jogo por 1 a 0, em Viña del Mar.

A goleira Bárbara e a meio-campo Francielle se apresentam, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde integram a Seleção Feminina Principal que enfrentará, no dia 19 de abril, em Pequim, a Seleção de Gana em partida que vale vaga nas Olimpíadas de Pequim.

Na partida preliminar da rodada dupla, o Paraguai derrotou o Chile por 3 a 1.

Brasil e Argentina garantiram vaga no Mundial da categoria, que acontece entre os dias 19 de novembro e 7 de dezembro, no Chile. A Seleção Chilena também participa por ser anfitriã

SIGA-NOS NO Google News