Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção vai a campo para retribuir confiança de Dunga

GE.net/ Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul - 09 de junho de 2010 - 09:40

Os jogadores da seleção brasileira são coerentes com a filosofia de Dunga. Às vésperas do início da Copa do Mundo, aqueles que atenderam aos requisitos de boa conduta, comprometimento e desempenho aceitável falam em recompensar o treinador na África do Sul.

O experiente Gilberto Silva, por exemplo, não gosta de ouvir críticas ao trabalho de Dunga. "Algumas pessoas dizem que ele não passou por nenhum clube antes de chegar à seleção. Só que o Dunga já provou a sua capacidade aqui. Cada um tem o direito de achar o que quer, mas nós contamos com a confiança plena dele. E vamos dar um retorno a isso", prometeu.

Outro que se sente respaldado por Dunga é o goleiro Gomes, reserva imediato de Julio Cesar. O jogador do Tottenham foi convocado com frequência no início da trajetória do técnico pela seleção brasileira, mas perdeu espaço com o tempo. Sua vaga na Copa não era uma certeza. "Sempre soube o que aconteceu comigo na seleção, mas não posso falar. É entre o Dunga e eu", disse.

"O mais importante é retribuir a confiança do Dunga. Além de jogar pela seleção brasileira, o que é motivo de orgulho para qualquer um, jogaremos pelo treinador", prometeu Gomes.

Gilberto Silva e Gomes ainda citaram suas experiências negativas na Europa para enaltecer a importância da parceria que mantêm com Dunga. "Quando estava no Arsenal, tive a chance de ser capitão da equipe com a saída do Henry. Não fui e acabou sendo difícil aceitar a situação. Mas percebi que o mais importante é jogar. Para isso, confiança é fundamental", enfatizou o volante, em discurso aprovado pelo goleiro.

"Na época em que o Tottenham me contratou, havia desconfiança por parte da imprensa inglesa. Eles sempre batiam pesado, pelo fato de eu ser um goleiro brasileiro jogando na Europa. Mesmo assim, o técnico Juande Ramos me motivava muito. Quando ele saiu, quiseram trazer o segundo goleiro do Chelsea. A partir de então, meu rendimento não foi mais o mesmo. Sem confiança, fica difícil", exemplificou Gomes.

De qualquer forma, os convocados sabem que a 'Família Dunga' será questionada em caso de um fracasso na Copa do Mundo. "A preparação foi bem feita, mas só existe um retorno mútuo quando os resultados aparecem dentro de campo", conscientizou-se Gilberto Silva. "Mas a Copa é um torneio curto e, com o Dunga, chegaremos fortes. Podem ter certeza disso", avisou Gomes.

SIGA-NOS NO Google News