Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2017 06:40

Seleção treina em Porto Alegre para jogo com Equador

Agência Brasil

 

Classificada por antecipação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Seleção Brasileira de Futebol está concentrada em Porto Alegre para o jogo com o Equador, na quinta-feira (31), às 21h45, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em que defenderá a liderança com a equipe completa comandada pelo técnico Tite.

Nesta segunda-feira (28), o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, principal jogador da seleção, se apresentou no hotel onde a equipe está reunida, no bairro Bela Vista, junto com outros dois brasileiros da equipe francesa: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Daniel Alves.

Outros jogadores chegaram até o início da tarde, mas cinco dos 23 convocados não se apresentaram a tempo para o primeiro treino, feito à tarde: Giuliano, Marcelo, Casemiro, Taison e Firmino. Os que se apresentaram, fizeram os primeiros treinamentos físicos e técnicos comandados pelos preparadores e o treinador Tite.

O meia Phillipe Coutinho, do Liverpool da Inglaterra, que não atua pelo clube alegando uma contusão, desde que o Barcelona anunciou interesse em contratá-lo, foi liberado para o treinamento e para a partida contra o Equador, porque os médicos da seleção não constataram lesão no jogador.

Depois da partida com o Equador, a seleção brasileira jogará em Barranquilla, na Colômbia, contra a seleção colombiana, na terça-feira (5), pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa. A Colômbia ocupa a vice-liderança das eliminatórias, com 24 pontos, seguida do Uruguai (23), Chile (23), Argentina (22), Equador (20), Peru (18), Paraguai (18), Bolívia (10) e Venezuela (6).

Classificação antecipada

O time comandado por Tite obteve a vaga para o mundial quatro rodadas antes do fim das eliminatórias, ao vencer o Paraguai por 3x0, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 28 de último, com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Marcelo. O Brasil somou 33 pontos e garantiu a classificação também graças à vitória do Peru por 2x1 sobre o Uruguai, na mesma noite, em Lima. Nos outros jogos, os resultados foram: Bolívia 2x0Argentina; Equador 0x2Colômbia; e Chile 3x1Venezuela.

A seleção brasileira tornou-se a primeira equipe do mundo a assegurar vaga no Mundial por meio das eliminatórias, já que a Rússia tem lugar garantido por ser o país-sede. Nesta quinta-feira, além de Brasil x Equador, a tabela marca os seguintes jogos: Chile x Paraguai; Venezuela x Colômbia, Peru x Bolívia e Uruguai x Argentina.

Devido aos jogos da seleção, a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (série A) só ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Porém, no próximo sábado (2), Grêmio e Sport jogarão em Porto Alegre para encerrar a 22ª rodada, que teve um jogo realizado nesta segunda-feira (28) em Curitiba: Coritiba 0 x 1Vitória.

Com esse resultado, o Vitória somou 25 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo da 19ª para a 16ª colocação, Quem entrou foi a Chapecoense (17º), com a mesma pontuação, mas saldo de gols de -9 contra -8 do time baiano. O Coritiba permaneceu em 15º, com 26 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)