Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Sub-20 perde dos EUA e se complica no Mundial

Humberto Marques/Campo Grande News - 07 de julho de 2007 - 05:14

A Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 foi derrotada por 2x1 pelos Estados Unidos na noite desta sexta-feira (6 de julho) em Ottawa (Canadá), e agora depende de outros resultados para seguir adiante no Mundial da categoria. A partida foi a última do Brasil na primeira fase da competição e, com o resultado, o time termina a fase classificatória em terceiro lugar no Grupo D, com três pontos ganhos. Os EUA lideram a chave, com sete.

Segundo o Terra Esportes, o regulamento do Mundial permite que avancem para as oitavas-de-final os líderes e vice-líderes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados em todo o torneio.

O Brasil começou o jogo sem David Luiz, punido devido a uma cotovelada aplicada na última terça-feira (3), no confronto com a Coréia do Sul. Sem o zagueiro, o time se mostrou inseguro. Renato Augusto, aos 24 minutos de jogo, perdeu a bola na intermediária para Altidore, que chutou da meia lua para abrir o marcador.

A Seleção empatou aos 19 minutos, quando o mesmo Renato Augusto se livrou de dois marcadores com um chapéu e chutou de voleio. O goleiro norte-americano rebateu e, na sobra, Leandro Lima marcou seu gol. O Brasil continuou a pressionar, criando boas chances de gol, porém, foram os norte-americanos que ampliaram: aos 34 minutos, Altidore novamente balançou as redes brasileiras. Foi a segunda derrota brasileira no torneio – o time foi derrotado pela Polônia na estréia, por 1x0.

SIGA-NOS NO Google News