Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Sub-20 do Brasil empata com República Tcheca

CBF - 30 de setembro de 2009 - 16:00

A Seleção Brasileira Sub-20 ficou no empate sem gols contra a República Tcheca, no Estádio Port Said, na segunda rodada da primeira fase do Mundial do Egito. Mesmo com poucas chances de gol, o Brasil dominou o jogo todo, com alguns lances de efeito que empolgaram a torcida egípcia, que não parou de gritar o jogo inteiro.

No primeiro tempo, logo no primeiro minuto do jogo, o Brasil deu mostras que dominaria a partida, com participação de Alex Teixeira, em passe para Giuliano dentro da pequena área. Nesta etapa, a Seleção Sub-20 teve 70% da posse da bola, mas não conseguiu finalizar.

Na etapa final, o Brasil voltou com mais objetividade, experimentando chutes de longa e média distância. Especialmente com o lateral Diogo e o meia Giuliano.

Foi em uma dessas tentativas que aconteceu a melhor chance do Brasil no jogo. Aos 16 minutos, Alex Teixeira aproveitou sobra da bola na entrada da área e, de primeira, chutou com categoria no travessão. Provocando aplausos da torcida.

Aos 44 minutos, Alex Teixeira fez linda jogada individual. O jogador passou a bola entre as pernas de um marcador, driblou outro na sequência e rolou para a pequena área. Maicon tentou aproveitar o cruzamento, mas não conseguiu tocar na bola, atrapalhado pelo goleiro.

A solução para vencer a linha defensiva da República Tcheca era mesmo as jogadas individuais, e no final do jogo foram estas investidas da Seleção Sub-20 que animaram os torcedores e levaram perigo ao gol adversário. Mesmo com muitos jogadores habilidosos, com destaque para Alex Teixeira, o jogo terminou empatado, sem gols, mas com muitas imagens de jogadas bonitas para o acervo dos jovens brasileiros.

O Brasil jogou com Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson, Souza, Giuliano (capitão), Alex Teixeira e Paulo Henrique Ganso (Douglas Costa); Alan Kardec (Maicon).

O próximo desafio da equipe comandada por Rogério Lourenço será no sábado, 3 de outubro, às 21h30 (16h30) contra a Austrália. Na estréia, o Brasil goleou a Costa Rica por 5 a 0.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos, seguido pela República Tcheca, também com quatro pontos, Costa Rica, com três, e Austrália, que ainda não pontuou.

Para a segunda fase classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiro colocados de todos os seis grupos.

SIGA-NOS NO Google News