Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/11/2004 13:57

Seleção para doutorado nos EUA encerra entrevistas

Assessoria - MEC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) deu início ontem, dia 17, e encerra amanhã, 19, a etapa de entrevistas com 135 candidatos inscritos no processo de seleção de bolsistas para doutorado nos Estados Unidos. Os candidatos foram subdivididos em quatro grupos, de acordo com a área de conhecimento.

As entrevistas, eliminatórias, serão realizadas pelos professores Décio Fonseca (UFPE), Haim Levkowitz (USP de São Carlos), Lineu José Pedroso (UnB), Luiz Carlos de Lima Silveira (UFPA), Tomas Hrbek (Inpa), Paulo Dejalma Zimmer (UFPel), Maria Beatriz de Albuquerque Davi (UERJ), Maria Madalena Maia (UnB), Luiz Pereira Calôba (UFRJ), Stella Maris Bortoni Ricardo (UnB), Alfredo Arnóbio de Souza da Gama (UFPE) e Reinhardt Adolfo Fuck (UnB).

A coordenadora-geral de programas no exterior da Capes, Maria Luiza Lombas, afirmou que a seleção final, prevista para o fim de dezembro, será efetuada com base nas classificações das etapas anteriores. Também levará em conta os custos relativos às taxas acadêmicas cobradas pelas instituições no exterior indicadas pelos candidatos na apresentação da proposta à Capes. A bolsa terá vigência a partir do segundo semestre de 2005.

Convênio – Este ano, pela primeira vez, as bolsas para doutorado nos EUA são oferecidas em separado das demais bolsas no exterior. A mudança é resultado do convênio firmado pela Capes com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os EUA e o Brasil (Fulbright).

Para a representante da Fulbright nos EUA, Tatiana Mackliff, contar com parceiros no exterior ajuda a compreender a realidade de cada país. Ela acredita que o programa firmado em conjunto com a Capes vai prover o maior número de bolsistas na área compreendida pela América Latina, Caribe e Canadá. O Brasil estará em primeiro lugar em número de participantes de convênios Fulbright no hemisfério ocidental no período 2005-2006.

Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)