Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2005 17:33

Seleção: Os zagueiros do Brasil

CBFNews

Eles têm, entre outras coisas em comum, o fato de jogar em clubes europeus. Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Alex (PSV Eindhoven) são os zagueiros convocados pelo treinador Carlos Alberto Parreira para o jogo de domingo contra o Chile.




Quase à semelhança dos goleiros, os quatro ocupam uma posição em que existe a obrigação de não falhar. O menor erro pode resultar em gol do adversário e provoca críticas tão contundentes quanto injustas na maioria dos casos, como sempre ressalta o técnico da Seleção Brasileira.

- É injusto atribuir somente aos zagueiros a reponsabilidade por um gol. O que tem de ser levado em conta é o sistema defensivo como um todo - diz Parreira, para imediata concordância dos quatro jogadores.

Afora as dificuldades naturais da posição, eles têm de conviver no relacionamento com a imprensa com um interesse muito menor do que o que acontece com os atacantes, o que consideram um fato natural e ao qual se dizem acostumados.

Lúcio, que foi pentacampeão do mundo, e Juan, que acabou fora do grupo que foi à Coréia do Sul e Japão, serão os titulares domingo às 16 horas contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Luisão, que tem sido sucessivamente convocado por Parreira, e Alex, relacionado pela segunda vez, são reservas.

Em comum, outra vez, eles têm na Seleção Brasileira um objetivo pelo qual estão dispostos a batalhar com a mesma disposição com que vão a campo para combater os atacantes advesários: disputar a Copa do Mundo de 2006.

Lúcio (Lucimar da Silva Ferreira, 27 anos) já ostenta a credencial de pentacampeão do mundo. Foi titular em todos os jogos da Copa do Mundo de 2002, continua dono da vaga no grupo atual, mas nada que o faça se sentir com o lugar garantido no Mundial da Alemanha. Muito ao contrário.

- Não penso dessa forma, pois isso seria uma maneira de me acomodar. Tenho de mostrar nos treinos e nos jogos sempre o melhor futebol, além do que, primeiro, temos de nos classificar, para depois pensar na Copa - disse.

Juan (Juan Silveira dos Santos, 26 anos) participou da maioria dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Acabou ficando de fora na reta final da chamnada para o Mundial e não pôde realizar o sonho de conquistar o pentacampeonato do mundo. Titular atualmente com Parreira, quer fazer de tudo para a história não se repetir.

- Confio no meu futebol e acho que tenho tenho condições de disputar a Copa. Para isso, tenho de mostrar que mereço a confiança do treinador - disse.

Luisão (Anderson Luís da Silva, 24 anos) tem sido nome certo nas últimas listas de convocação. Titular na Copa América de 2004, com o futebol elogiado nas vezes em que entrou nas atuais Eliminatórias, Luisão é do tipo de jogador determinado, daqueles que disputa um treino como se fosse jogo para valer.

- Não sou titular, mas me sinto feliz em fazer parte do grupo. Tenho mostrar nos treinos que posso continuar sendo convocado e ir à Copa, além de me preparar para entrar bem quando for escalado.

Alex (Alex Rodrigo Dias da Costa, 23 anos) foi convocado pela primeira vez no amistoso contra a Croácia e agora cotnra o Chile. Ainda não jogou, sabe que está atrasado na luta por uma vaga no grupo que irá à Alemanha, mas não perde a esperança.

- Desde que comecei a jogar futebol venho trabAlhando para isso, pAra disPutar uma Copa do Mundo. Sei que a concorrência e grande, há muitos zagueiros bons, mas tenho de estar preparado para conseguir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)