Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Olímpica perde de 3x0 para craques do Brasileiro

Humberto Marques/Campo Grande News - 09 de dezembro de 2007 - 18:51

A partida na tarde deste domingo (9 de dezembro) realizada no estádio Engenhão (Rio de Janeiro/RJ) mostrou que ao Seleção Olímpica brasileira ainda tem um longo trabalho pela frente para conquistar a inédita e sonhada medalha de ouro em Pequim, no próximo ano. O time comandado pelo auxiliar técnico de Dunga, Jorginho, não resistiu ao combinado de estrelas do Campeonato Brasileiro, que venceu o amistoso por 3x0 – com direito a “olé” sobre a Seleção, que tinha nomes como Alexandre Pato e outros.

Segundo o Terra Esportes, a Seleção Olímpica (formada predominantemente por jogadores com idade inferior a 23 anos) foi sufocada pela Seleção do Brasileirão, comandada por Joel Santana (Flamengo) e Caio Junior (ex-Palmeiras). O placar foi aberto aos 39 minutos da etapa inicial, quando Josiel chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Renan. Mas Acosta recebeu o rebote livre, e não perdoou.

Na etapa final, a Seleção do Brasileiro continuou dominando. E logo aos dois minutos, Leandro Amaral (que substitui Acosta) cruzou para Ibson encher as redes. O golpe final veio aos 17 minutos de jogo. Leonardo Moura cruzou da direita, e Leandro Amaral arrematou. A Seleção Olímpica só demonstrou algum volume de jogo no final da partida, mas sem conseguir impressionar o técnico Dunga – que assistiu o jogo de uma cabine.

Ficha técnica:

Seleção Olímpica 0 x 3 Seleção do Brasileirão.

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro/RJ.

Árbitros: Leonardo Gaciba (Fifa/RS), Héber Roberto Lopes (Fifa/PR) e Paulo César Oliveira (Fifa/SP)

Cartões: Richarlyson (amarelo, pela Seleção do Brasileirão).

Gols: Acosta (39 minutos da etapa inicial), Ibson (dois do segundo tempo) e Leandro Amaral (17 da etapa final).

Seleção Olímpica: Renan (Felipe); Nei (Apodi), Breno (Rodolfo), Leandro Almeida (Léo) e Leonardo (Valmir); Charles (Maycon), Ramirez (Toró), Wagner (Pedro Oldoni) e Diego Souza (Pedro Ken); Diogo (Thiago Neves) e Alexandre Pato (Keyrisson). Técnico: Jorginho (interino)

Seleção do Campeonato Brasileiro: Felipe (Diego Cavalieri); Leonardo Moura (Joílson), Miranda, Thiago Silva e Juan (André Santos); Hernanes (Pierre), Richarlyson, Ibson (Rodrigo Souto) e Jorge Wagner (Martinez); Acosta (Aloísio) e Josiel (Leandro Amaral). Técnicos: Caio Júnior e Joel Santana.

SIGA-NOS NO Google News