Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção masculina de vôlei conquista terceira vitória

Agência Brasil - 18 de novembro de 2003 - 08:56

A seleção brasileira de vôlei conquistou sua terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo Masculina 2003, no Japão, ao derrotar hoje a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/20. A equipe seguirá para a cidade de Hamamatsu, onde enfrentará as seleções da Itália e da Tunísia nos dias 20 e 21.

Em dia inspirado, o ponteiro Giba, eleito o melhor jogador da partida, substituiu Giovane e o meio-de-rede André Heller, Rodrigão. No primeiro set, bloqueando e defendendo com eficiência, os brasileiros saíram na frente com facilidade. No set seguinte, o técnico Bernardinho mexeu novamente, colocando Dante no lugar de Nalbert. A seleção brasileira não deixou o ritmo cair nem se intimidou com as provocações dos venezuelanos do outro lado da rede. Um bloqueio de André Heller selou a vitória. E no terceiro set, com excelente atuação do ataque, que marcou 41 pontos contra 31 do adversário, o Brasil precisou de apenas 63 minutos para fechar o confronto em 3 a 0.

“Foi um jogo bom para dar ritmo a todo grupo. Esse é um campeonato longo e o Bernardo vai precisar dos 12 jogadores prontos para entrar a qualquer hora”, afirmou Giba, que apontou o fator decisivo na vitória de hoje. “A Venezuela é um time perigoso, que surpreende. Mas jogamos concentrados e fizemos com que a partida ficasse mais tranqüila para a nossa equipe”, acrescentou.

Recuperado de uma contratura cervical, esta foi a primeira vez que Giba começou jogando na Copa do Mundo. “Eu estava com muita energia acumulada. A partida de hoje foi boa para descarregar um pouquinho. Mas o importante foi que saímos daqui com a vitória”, comentou.

Bernardinho também elogiou a força de toda equipe. “Tivemos a oportunidade de colocar todo o time para jogar contra a Venezuela. Mostramos, mais uma vez, que contamos com muitas opções e que qualquer jogador está pronto para entrar. Agora temos que focalizar a atenção para a Itália, a nossa próxima final”, declarou o treinador.

As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei.

SIGA-NOS NO Google News