Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção masculina de Judô disputa o Torneio de Moscou

Agência Brasil - 21 de janeiro de 2004 - 10:05

A Seleção Brasileira masculina de Judô embarca hoje para a Rússia, onde disputará, de 23 a 29 deste mês, o Torneio de Moscou, válido pelo Circuito Europeu. A equipe é formada pelos judocas que venceram a primeira seletiva olímpica, em dezembro. De Moscou a delegação segue para Portugal, onde fará treinamento de campo, antes de seguir para o Torneio de Paris, de 6 a 12 de fevereiro. A seleção feminina segue para a Europa no dia 28, direto para a Bulgária. Na programação das mulheres, os torneio de Sofia e Paris.

'São torneios importantes para avaliarmos nosso nível em relação aos principais atletas internacionais, que serão nossos adversários nas Olimpíadas', diz o médio Carlos Honorato, destacando que o Circuito Europeu classifica os países daquele continente para a Grécia. 'Será uma competição muito forte', completa o medalhista de prata nos Jogos de Sydney-2000.

A equipe formada pelos atletas que perderam a primeira seletiva terá oportunidade igual. Eles seguem, no dia 8 do mês que vem, para Paris, onde treinarão ao lado do restante dos atletas brasileiros. De lá, os homens disputam os torneios de Budapeste e Hamburgo e as mulheres competem em Leonding e Hamburgo.

'Vamos dar a melhor preparação para nossos atletas até os Jogos Olímpicos de Atenas', garante o presidente da Confederação Brasileira, Paulo Wanderley.

A equipe que viaja nesta quarta é formada por Alexandre Lee, Henrique Guimarães, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Carlos Honorato, Luciano Corrêa e Daniel Hernandes. Eles serão acompanhados pelo técnico Luiz Shinohara.

O grupo feminino que viaja no fim deste mês terá Marli Midori, Cátia Maia, Danielle Zangrando, Vânia Ishii, Cristina Sebastião, Edinanci Silva e Priscilla Marques. A treinadora Rosicléa Campos acompanha as judocas.

SIGA-NOS NO Google News