Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção feminina vence os Estados Unidos

Agência Brasil - 01 de outubro de 2003 - 10:18

O Brasil passou pelo primeiro teste de fogo. A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a seleção norte-americana no primeiro jogo da série de quatro amistosos entre as equipes, todos em Dallas, no Texas (EUA). O resultado de 3 sets a 0 (26/24, 25/15 e 27/25) surpreendeu as adversárias, visivelmente irritadas após a virada do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães no terceiro set, quando perdia por 24/21. Os confrontos servem de preparação para a Copa do Mundo do Japão, de 1 a 15 de novembro,
quando estarão em jogo três vagas para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

O Brasil precisou de 1h14 para silenciar o ginásio, lotado com quase três mil torcedores. “O jogo foi bem legal. Muito bom mesmo. Buscamos e recuperamos o terceiro set, após um ace da Érika, que, na seqüência, forçou o saque e os EUA acabaram tendo um erro de ataque. Foi muito importante as meninas reverterem esse set quase perdido. É sempre bom sair de um placar
adverso”, contou Zé Roberto.

O técnico ressaltou os pontos fortes do Brasil na partida: saque, defesa e contra-ataque, que ainda ganhará ênfase quando o time voltar aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol de Saquarema (RJ), no dia 13 de outubro. “Sacamos muito bem e a defesa funcionou. Tivemos boa média no passe, o que facilitou o trabalho de todos. A eficiência no contra-ataque com velocidade também é outro ponto a ser destacado”, analisou o treinador brasileiro.

Ainda gripada e com febre, a levantadora Fofão foi poupada. “Ela não estava muito bem durante o dia. Ficou na cama. À noite, já estava um pouco melhor, sorrindo. Vamos ver como ela acorda amanhã”, disse Zé Roberto, que logo após a partida se reuniu com a comissão para assistir o vt da partida. “Não dá para parar, né? Os Estados Unidos têm um time grande, com um ataque pesado. Hoje, a pauleira vai ser maior”, encerrou o técnico.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta quarta-feira, às 21h30 de Brasília, folga amanhã (2) e volta à quadra para os dois últimos jogos na sexta-feira (3) e no sábado (4).

Equipes
Brasil - Fernanda, Bia, Érika, Virna (Sassá), Walewska e Valeskinha. Líbero:
Fabi. Entrou: Sassá.
EUA - Ahmoon, Hanet, Bown, Tom, Metcalf, Danielle Scott. Líbero: Stacy.
Entraram: Keba, Noriega, Berget.

SIGA-NOS NO Google News