Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2007 10:55

Seleção Feminina goleia na estréia do Mundial de Futebol

CBFNews

Na estréia da Seleção Feminina no Mundial da China, a equipe repetiu o futebol apresentando no Pan-Americano do Rio de Janeiro e goleou a Nova Zelândia por 5 a 0, no Wuhan Sports Center Stadium, na cidade de Wuhan. Daniela Alves, Cristiane, Marta (dois) e Renata Costa marcaram os gols do Brasil.

As meninas do Brasil estrearam com uma goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai no Pan-Americano. Foi o começo de uma campanha histórica de 33 gols marcados e nenhum sofrido na competição. No Mundial não foi diferente. Uma estréia com goleada que enche de espectativas os torcedores brasileiros de mais um título para a Seleção Feminina.

O nervosismo que caractariza qualquer estréia em uma competição acabou logo aos 2 minutos de jogo: Maycon recebeu passe de Formiga e encobriu a goleira de cabeça mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 10 minutos, Daniela Alves recebeu passe de cabeça e Marta e chutou com muita força de fora da área, no ângulo: um golaço de estréia no Mundial da China.

O Brasil teve o controle do jogo desde o primeiro lance de perigo e manteve a postura ofensiva durante todo o tempo.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Cristiane, assim como Daniela Alves, acertou um chute forte de fora da área e garantiu o segundo gol da Seleção no jogo.

A equipe continuou arriscando muitos chutes. Aos 19 minutos, em uma tabela de Marta, Cristiane e Daniela Alves, a última pegou de primeira e a bola explodiu no travessão da goleira Bindon.

Aos 25 minutos, mais uma vez Daniela Alves quase marcou. Em mais uma jogada rápida de Marta e Cristiane, a bola sobrou no pé esquerdo da jogadora que não conseguiu finalizar com precisão e chutou em cima da goleira da Nova Zelândia.

Aos 28, o gol da melhor do mundo. Marta recebeu passe dentro da pequena área de Cristiane e finalizou rasteiro no canto: 3 a 0.

Renata Costa aumentou aos 41 minutos. Em mais um chute de fora da área, a zagueira marcou um golaço, o quarto da partida: 4 a 0 para o Brasil.

Aos 47 minutos, Marta fechou o placar. A craque driblou duas jogadoras dentro da área e concluiu a goleada: 5 a 0.

O aproveitamento da Seleção Brasileira é explicado levando-se em consideração o número de tentativas das meninas do Brasil: foram nove chutes a gol, contra apenas um da Nova Zelândia.

Ao final do jogo Marta analisou o desempenho da equipe e disse que a Seleção ainda tem o que melhorar e mais futebol para mostrar nos próximos jogos.

- Aconteceu o que nós queríamos. Nosso objetivo era vencer, mas graças a Deus veio uma goleada. No primeiro tempo fizemos muitas jogadas aéreas que não deram muito resultado. No segundo tempo, já com mais toques de bola no chão, nós conseguimos marcar quatro gols. Agora é focar na China, a próxima adversária, e mostrar todo o futebol que nós temos e aumentar esse rítmo a cada jogo.

O próximo adversário da Seleção Feminina é a China, as donas da casa, no dia 15 de setembro, às 20 horas (9 horas de Brasília) neste mesmo estádio na cidade de Wuhan.



As jogadoras do Brasil comemoram um dos gols do jogo

O Brasil jogou com:

1 - Andreia

3 - Aline

4 - Tania

5 - Renata Costa

7 - Daniela Alves

8 - Formiga

9 - Maycon (6 - Rosana)

10 - Marta

11 - Cristiane (18 - Pretinha)

20 - Ester

16 - Simone

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)