Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2010 19:13

Seleção do IBGE sem inscritos em aldeia e assentamento

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt

Com pouca procura, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está enfrentando problemas para preencher as 2.237 vagas de recenseador no Censo 2010 em Mato Grosso do Sul. Faltando um dia para acabar o prazo de inscrição nos Correios, o órgão ainda não registrou nenhum inscrito para realizar o trabalho em várias aldeias e assentamentos.

A procura pelo concurso é baixa também em alguns municípios. Em Chapadão do Sul, a 336 quilômetros de Campo Grande, o IBGE vai contratar 17 pessoas, mas apenas 10 se inscreveram até hoje. Em Jaraguari, a 51 quilômetros de Campo Grande, tem 7 inscritos para 8 vagas.

De acordo com a coordenadora de divulgação do IBGE em Mato Grosso do Sul, Isabel de Paula Costa, a situação é ainda mais difícil nos assentamentos e aldeias. Não houve nenhum inscrito em vários locais.

Este é o caso do Assentamento da Cesp em Anaurilândia e na reserva indígena de Dois Irmãos do Buriti, que oferecem duas vagas cada, mas não receberam nenhuma inscrição até hoje. Outros aldeias e assentamentos que não receberam inscrições são de Angélica, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Coronel Sapucaia, entre outros.

Atrativo - Os salários variam de acordo com o trabalho executado. São R$ 800 e R$ 1.600, dependendo da dificuldade de coleta da área para cada setor censitário concluído.

Na Capital, foram feitas 847 inscrições para disputar 683 vagas. A concorrência é maior em Corumbá, com 457 inscritos para 91 vagas. Em Batayporã, são 56 candidatos para 10 vagas.

O IBGE sempre enfrenta problemas para contratar recenseadores no País. Os candidatos devem ter, no mínimo, ensino fundamental. As provas serão feitas em 30 de maio deste ano. O trabalho começa em agosto e deve durar três meses.

Cada recenseador responderá por um setor censitário, composto em média por 300 domicílios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)