Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2012 09:08

Seleção da UEMS registra inscrição de 29 mil candidatos, quase 35 por vaga

Seleção da UEMS registra inscrição de 29 mil candidatos, quase 35 por vaga


13/01/2012 | Luciana Bomfim Daige Taveira




Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que seleciona ingressantes via Sisu (Sistema de Seleção Unificada, do MEC), contabilizou de 7 a 12 de janeiro, 29.159 candidatos concorrendo a uma das vagas da Universidade, aumento de 36.69% com relação ao ano passado. O número de inscrições na Universidade – já que um candidato poderia escolher dois cursos – chegou a 35.597, representando aumento de 31.18%.

Dentre os mais concorridos estão os cursos de Direito em Paranaíba (38,77 candidatos por vaga), Dourados (37,98) e Naviraí (35,16). Em quarto lugar aparece Pedagogia, em Campo Grande, com 34,98 candidatos por vaga e Ciências Biológicas, em Dourados, com 28,47. A média geral de concorrência registrou 15 candidatos/vaga. Vale ressaltar que esses dados são relacionados aos números gerais, sem a divisão das vagas ofertadas para as ações afirmativas, ou seja, a concorrência poderá ser alterada. Segundo o reitor da UEMS, Fábio Edir, “esperava-se um aumento no número de inscritos, mas a proporção foi surpreendente”.

Segundo a vice-reitora, Eleuza Ferreira Lima, apesar de alunos de todo o Brasil participarem do processo, 85% dos matriculados na UEMS em 2011 foram sul-mato-grossenses. \"Esses números contradizem as críticas de que o Sisu/UEMS não privilegia o Estado, quanto a 2012, esses dados só poderão ser obtidos após o período de matrículas\", ressalta.

Caso o candidato não tenha sido aprovado nesta primeira chamada, os interessados podem se inscrever para participar da lista de espera. O MEC disponibiliza duas chamadas, já que alguns inscritos utilizam o Sisu para treinamento. \"Temos diversos estudantes utilizando o sistema apenas para “testar” em quais cursos entrariam e acabam não efetuando a matrícula. É preciso que você esteja atento a cada etapa seguinte, para não perder a oportunidade de cursar a Universidade pretendida\", enfatiza a vice-reitora.

Próximas etapas
O candidato aprovado na primeira opção de curso na UEMS deverá fazer sua matrícula, nos dias 19 e 20, das 12h às 18h, na coordenação do curso escolhido, através do site: http://www.vestibular.uems.br/enderecos.php. Caso não faça a matrícula, perderá a vaga.

O candidato que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, de acordo com a disponibilidade de vagas. A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31.

Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas deverão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera do SiSU (acessar o site do MEC). Após o uso da lista de espera do SiSU, se ainda houver vagas disponíveis, a UEMS as divulgará por processo próprio, segundo informações disponibilizadas em seu site (www.uems.br). Mais informações na UEMS pelos telefones (67) 3902-2516 e 9808-8570.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)