Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/01/2008 07:49

Seleção da Petrobras recebe 6485 projetos sociais

Petrobras

A primeira edição do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras recebeu 6485 inscrições de projetos sociais de todo o país candidatos a patrocínio. O número de inscrições nesta primeira edição do novo programa social é recorde. Ele representa um crescimento da ordem de 43,6% em relação aos 4517 projetos cadastrados, em 2006, no Programa Petrobras Fome Zero, já encerrado.

A companhia vai destinar, em 2008, R$ 27 milhões ao patrocínio de iniciativas de Responsabilidade Social via seleção pública. O valor de patrocínio a cada projeto selecionado não poderá ultrapassar R$ 690 mil, pelo período de um ano. O valor é destinado à implantação e ao desenvolvimento do projeto contemplado. Se necessário, a companhia avaliará a possibilidade de o apoio ser estendido por até 24 meses.


Detalhes das inscrições

Dos projetos inscritos na seleção pública, 5708 têm abrangência estadual. São Paulo, com 921 iniciativas; Rio de Janeiro, com 718; Minas Gerais, com 530; Bahia, com 511, e Rio Grande do Sul, com 449, são os estados que mais apresentaram projetos. Os de menor participação são Amapá, com 24; Acre, com 31; Roraima, com 34; Rondônia, com 51, e Distrito Federal, com 66. Todos os estados estão participando da seleção pública.

Nos projetos de abrangência regional, o Sudeste, com 125, tem a maior quantidade de iniciativas candidatas ao patrocínio social da Petrobras. Nordeste, com 77, e Sul, com 75, estão praticamente empatados. O Centro Oeste, com 40, e a região Norte, com 34, encerram a lista das iniciativas nessa categoria. Outros 202 projetos de abrangência nacional também disputam o apoio da companhia para desenvolvimento de projetos sociais.


Próximos passos

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até o final do mês de maio de 2008, pela imprensa e pela internet, no endereço eletrônico http://www2.petrobras.com.br/minisite/desenvolvimento_cidadania/index.asp .
.
Estão concorrendo projetos em andamento, ou em fase de planejamento, que tenham como foco uma das seguintes linhas de atuação:
. Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho;
. Educação para a Qualificação Profissional;
. Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)