Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2006 19:14

Seleção Brasileira vence Suíça no último amistoso do ano

Humberto Marques/Campo Grande News

Em um jogo diferentes das outras partidas da “Nova Era Dunga”, o Brasil venceu a Suíça por 2x1, no último amistoso da Seleção Brasileira em 2006, disputado na Basiléia (Suíça). A partida, que no primeiro tempo não demonstrou toda a expectativa montada sobre os alvirrubros suíços, mudou de cara na etapa final, com os brasileiros sofrendo forte pressão, especialmente após sofrer o gol.

Na etapa inicial, Brasil e Suíça começaram o jogo criando oportunidades, mas com poucas chances reais de gol. A situação mudou para a Seleção Brasileira aos 21 minutos: Elano cobrou escanteio da direita, a bola chegou até o segundo pau e Luisão, de cabeça, empurrou para as redes.

O gol pareceu ter deixado o time suíço mais nervoso em campo, e abriu brechas para o ataque brasileiro, que começou a pressionar mais. E, aos 34 minutos, um lance no mínimo inusitado resultou no segundo gol brasileiro. o meio-campista Vonlanthen estava no campo de defesa à esquerda, quando recuou uma para o goleiro Zuberbühler na grande área. O arqueiro suíço tentou despachar a bola para a frente com um chute, mas acabou acertando o zagueiro Djourou. A bola rebateu e atingiu as costas de Kaká, que girou para dominar e chutar para as redes adversárias.

O gol irritou os próprios suíços. No instante seguinte, o atacante Freio chutou a bola na arquibancada e tomou cartão amarelo do árbitro Marcus Merk. A torcida da casa se irritou e passou a vaiar o time, em especial o seu goleiro – que voltou a ser aplaudido após buscar no alto uma bola de Elano.

No retorno para a etapa final, a Suíça promoveu duas alterações, com o técnico Jakob Kuhn sacando Vogel e Streller, permitindo a entrada de Maragiraz e Dzemaili. As mudanças não surtem efeito nos primeiros minutos, com o Brasil se entregando à tendência de administrar o resultado e perdendo chances de gol ao chegar às metas de Zuberbühler.

Robinho e Fernando dão lugar a Ronaldinho Gaúcho e Tinga. A substituição de Dunga, que havia dito ter a intenção de promover o máximo de experiências possíveis na partida, não surte o resultado desejado, com o time suíço se arriscando mais no ataque. Ainda assim, o Brasil é superior, mas em um lance infeliz concede o “gol de honra” do time da casa.

Em um cruzamento da direita rumo à área brasileira, Maicon tenta impedir que a bola chegue a Frei, antecipando-se ao goleiro Hélton e tirando o guarda-metas da jogada. A bola é mal rebatida e acaba indo parar no fundo das redes brasileiras. Os últimos minutos do jogo foram marcados por uma forte pressão da Suíça, que não conseguiu empatar.

Assim, o técnico Dunga termina o ano invicto no comando da Seleção, com um empate – contra a Noruega, em sua estréia, por 1x1 – e cinco vitórias, sobre a Argentina (3x0), País de Gales (2x0), Kuwait (4x0), Equador (2x1) e Suíça. No próximo ano, estão previstos pelo menos 18 jogos da Seleção Brasileira, envolvendo amistosos e participações na Copa América.

Ficha técnica

Suíça: Zuberbühler, Senderos, Djorou (Müller), Streller (Margairaz), Magnin, Vogel (Dzemaili), Barnetta, Cabañas (Yakin), Vonlanthen (Degen), Lichtsteiner (Inler) e Frei. Técnico: Jakob Kuhn.

Brasil: Helton, Maicon, Luisão, Juan, Adriano, Dudu Cearense (Daniel Carvalho), Fernando (Tinga), Elano (Diego), Kaká, Rafael Sobis (Ricardo Oliveira) e Robinho (Ronaldinho). Técnico: Dunga.

Os nomes entre parênteses são de jogadores entraram no segundo tempo, substituindo os que estão à esquerda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)