Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/07/2007 07:06

Seleção Brasileira têm dúvidas para o jogo de hoje

Federação Paulista de Futebol

Tentando se recuperar da derrota por 2 a 0 do México na estréia da Copa América, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile hoje com uma baixa no elenco. O atacante Fred sofreu uma fratura no pé direito no amistoso disputado pela Seleção nesta quinta-feira contra um combinado da cidade venezuelana de Puerto La Cruz, e foi cortado pelo médico José Luís Runco.



Último colocado do Grupo B, o Brasil encontra-se na quarta colocação, pois tem saldo inferior à seleção equatoriana, que foi derrotada pela chilena na primeira partida de ambas as equipes na competição. De virada, o Chile venceu por 3 a 2. Os líderes da chave são os mexicanos, por terem um saldo melhor do que os chilenos.



A partida deste domingo entre brasileiros e chilenos é válida pela segunda rodada da competição e será no Estádio Monumental da cidade de Maturín, na Venezuela, às 17h05 (horário de Brasília). A partida será preliminar à México (MEX) e Equador (EQU), que jogam às 19h15 no mesmo local.



Brasil e Chile se enfrentaram em 19 oportunidades na Copa América. A Seleção tem ampla vantagem sobre o adversário, já venceu a equipe chilena 14 vezes, empatou em duas ocasiões e foi derrotada em outras três. Os brasileiros marcaram 54 gols e sofreram 24 e a última partida entre as duas seleções foi na Copa América de 2004 e vitória do Brasil por 1 a 0, na cidade de Arequipa, no Peru.



Computando todas as vezes que as equipes jogaram, o Brasil também leva vantagem. Nas 61 partidas disputadas, a Seleção venceu 42, empatou 12 e foi derrotada em sete oportunidades. Para tentar manter o retrospecto positivo, o técnico Dunga deverá fazer algumas alterações em relação à equipe derrotada pelos mexicanos na última quarta-feira.



No gol, Hélton pode assumir a vaga de Doni. O goleiro do Porto (POR) era apontado como favorito à vaga já contra o México, mas Dunga optou pelo arqueiro da Roma (ITA). Para o jogo contra os chilenos, Hélton é o mais cotado para ficar com o posto. Na lateral-direita, Maicon pode ser sacado e Daniel Alves entraria em seu lugar. No segundo tempo da estréia, o treinador realizou a operação e a Seleção conseguiu um poder ofensivo mais forte.



Já no meio-campo, a alteração pode ser Anderson no lugar de Diego. Esta mudança Dunga também efetuou no segundo tempo contra os mexicanos e a equipe também conseguiu melhorar seu potencial de ataque. Entretanto, o meia do Porto (POR) afirma não estar em totais condições de jogar toda a partida. “Não estou 100%, acho que só uns 95. Venho de uma contusão séria na coxa e faz tempo que não jogo uma partida inteira”, disse o ex-jogador do Grêmio (RS).



Para aqueles que forem jogar, Dunga afirma que passará um incentivo a mais, pois a cobrança em cima da Seleção Brasileira vai ser grande por um resultado positivo. “Precisamos dar confiança e tranqüilidade aos atletas. A pressão será grande”, revelou o treinador.



Sobre os rumores de que a derrota para o México tirou as chances do Brasil de chegar à próxima fase, o atacante Robinho foi contundente. “Ainda temos chances”, disse o jogador do Real Madrid (ESP). O camisa onze, que foi titular e participou de toda a partida da última quarta-feira, afirma que pretende ter uma atuação ruim à sair derrotado. “Prefiro jogar mal e ver minha equipe vencer do que jogar bem e perder”, revelou.



A situação da Seleção caso ainda almeje chegar à primeira posição do Grupo B não é fácil. Além de ter de vencer o Chile por mais de dois gols de diferença, tem que torcer por uma derrota do México para o Equador também por uma diferença de dois gols. Com isso, o Brasil poderia até assumir a liderança da chave, empatado com as outras equipes com três pontos. A decisão ficaria para o jogo da próxima quarta-feira contra os equatorianos.



Já a seleção chilena quer manter o bom aproveitamento do jogo contra o Equador para superar o favorotismo da Seleção Brasileira. No meio-campo da seleção adversária, um jogador que joga no futebol do país e é conhecido da torcida palmeirense, é o capitão da equipe: Valdívia.



O chileno acredita que a vitória de quarta-feira fez a crítica ter nova visão de sua seleção. “Publicamente éramos o patinho feio do grupo e surpreendemos ganhando de uma das seleções, supostamente, grandes da chave. Espero que este grupo que caímos nos faça mais forte dentro e fora de campo, e nos permita seguir surpreendendo a nós próprios e aos adversários”, disse o camisa 10 do Palmeiras e do Chile.



A princípio o técnico Nelson Acosta deverá manter a mesma equipe que iniciou a partida contra o Equador. Entretanto, duas mudanças poderá ser realizadas e ambas no meio-campo. Meléndez poderá ceder lugar a Villanueva e Matias Fernández pode ser substituído por Riffo. Ambas as alterações foram realizadas na primeira partida, e deram resultado, já que a equipe conseguiu a virada para 3 a 2.



O jogador que a defesa brasileira tem que tomar mais cuidado é o atacante Suazo, do Colo-Colo (CHI), autor de dois gols na partida de estréia de sua seleção. Ex-companheiro de time de Valdívia, antes do meia ser contratado pelo Palmeiras, o jogador afirma que quer ajudar sua seleção a ter sucesso no torneio. “Sempre é maravilhoso fazer gols, e ainda melhor se conseguir duas vezes num jogo só. Mas o que realmente me importa é poder ajudar meus companheiros e a seleção do Chile a conseguir bons resultados no torneio”, disse o atleta.



Ficha Técnica



Brasil: Hélton (Doni); Maicon (Daniel Alves), Juan, Alex e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano, Diego (Anderson); Robinho e Afonso.

Técnico: Dunga.



Chile: Bravo; Ormeño, Contreras, Jorge Vargas e González; Sanhueza, Meléndez (Villanueva), Valdívia e Matías Fernández (Riffo); Reinaldo Navia e Humberto Suazo.

Técnico: Nelson Acosta.



Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (VEN).

Data e Hora: 01 de julho de 2007, às 16h05.(MS)



Por: Dérek Bittencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)