Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2009 07:19

Seleção Brasileira Sub-20 vence Bolívia, de virada

CBF News

A Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira em Puerto Ordaz, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da Venezuela 2009. Walter e Tales, jogadores do Internacional, marcaram os gols do Brasil, que folga na terceira rodada, voltando a jogar na segunda-feira contra o Chile. Castedo abriu o placar para a Bolívia

A Seleção Brasileira Sub-20 custou a se acertar no primeiro tempo. Jogando de maneira lenta, errando muitos passes e sem conseguir encontrar espaços para superar a boa marcação adversária, o time não conseguia transformar a sua melhor qualidade técnica em domínio da partida. Como também criar chances para marcar, o que só aconteceu aos 18 minutos, com Walter perdendo o gol na frente do goleiro.

Aos 23 minutos, Rafael Toloi cometeu pênalti, ao agarrar um atacante dentro da área, e recebeu cartão amarelo.Castellon cobrou, Renan defendeu, mas no rebote Castedo chutou para fazer 1 a 0 para a Bolívia, apesar da tentativa de Patric evitar a conclusão.

O Brasil sentiu o gol da Bolívia e continuou errando muito nas jogadas mais simples. Bastou, contudo, o time se impor com mais velocidade e ter mais opções de ataque, com a movimentação maior de seus jogadores, para as chances de gol aparecerem.

E elas surgiram em série, a partir dos 30 minutos. Primeiro com Douglas Costa obrigando o goleiro Arancibia a uma grande defesa; aos 31, Dentinho acertou a trave direita; aos 34, Walter chutou forte, de fora da área, e o goleiro defendeu. Mas, aos 35, o gol saiu: Giuliano entrou driblando pela área, foi desarmado, mas a bola sobrou para Walter, que deu outro chute forte, dessa vez com precisão, no ângulo direito - 1 a 1 no placar.

O gol acalmou os jogadores do Brasil, que voltou para o segundo tempo com duas modificações feitas pelo técnico Rogério Lourenço: Tales entrou no lugar de Douglas Costa, no meio-campo, e Diogo substituiu Everton na lateral-esquerda.

Em um de seus primeiros lances, Tales desempatou a partida: em uma tabela com seu companheiro de Internacional, o centroavante Walter, o meia concluiu sem defesa para fazer 2 a 1, ao seis minutos.

Três minutos depois, a Seleção Brasileira ficou em desvantagem numérica: Rafael Toloi foi punido com o segundo cartão amarelo e foi expulso - Dalton entrou no lugar de Renan Oliveira para recompor a zaga de área ao lado de Welinton Souza.

Com a expulsão, a Seleção Sub-20 passou a adotar uma postura mais cautelosa, tocando a bola com precisão, sem se arriscar muito, mas ainda assim criando oportunidades para marcar. Como aconteceu aos 22 minutos, em lance individual de Walter, que passou para Tales - este chegou a driblar o goleiro, mas caiu no momento de concluir, no que seria um belo gol.

A expulsão de Molina - devido a falta violenta em Diogo - igualou numericamente os times em campo, o que fez o jogo voltar a ficar à feição da Seleção Brasileira. Mas o time não soube se aproveitar da superioridade técnica para chegar ao terceiro gol, preferindo nos minutos finais assegurar a vitória com que chegou aos quatro pontos ganhos no Grupo B, dois atrás do líder Uruguai, que venceu o Chile por 3 a 2.

O Brasil venceu com Renan, Patric, Welinton Souza, Rafael Toloi e Everton (Diogo); Sandro, Douglas Costa (Tales), Giuliano e Renan Oliveira (Dalton); Dentinho e Walter.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)