Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Brasileira Olímpica vence Cingapura

CBF News - 28 de julho de 2008 - 20:06

A Seleção Brasileira, formada por jogadores de muita qualidade, fez o que dela se esperava em um amistoso preparatório para as Olimpíadas contra um adversário inferior tecnicamente. O time tomou a iniciativa, procurou o ataque o tempo todo, sentindo apenas o desentrosamento natural de uma equipe que está em início de treinamento para uma competição, em jogo disputado sob forte calor.

Apesar de concentrar as jogadas mais pelo meio da área, através de toques de primeira e de precisão, a Seleção Brasileira tinha pelas laterais do campo uma excelente alternativa para chegar ao gol adversário, principalmente com Rafinha, mais acionado do que Marcelo, mas este também se fazendo presente nos lances de auxílio ao ataque.

Diego já havia tentado com uma conclusão de bonita, de fora da área, em uma puxada, até que aos 20 minutos, o camisa 11 marcou o primeiro do Brasil. Outra vez depois de um passe de Ronaldinho, também muito bonito, de calcanhar - Diego chutou forte, de fora da área, no canto direito, sem defesa para o goleiro de Cingapura.

A Seleção Brasileira continuou a tocar a bola, com os jogadores tentando se movimentar mais, como pedia o técnico Dunga à beira do gramado, e foi dessa maneira, com passes curtos e de muita habilidade, que o time chegou ao segundo gol. O lance começou com Diego, passou por Anderson, deste para Ronaldinho, e outra vez de calcanhar para Diego deixar Alexandre Pato em condições de concluir para defesa parcial do goleiro - no rebote, depois de dominar a bola e tirar o zagueiro, Ronaldinho tocou para a rede.

Dunga pedia para evitar os lançamentos e valorizar a posse da bola. No segundo tempo, Marcelo começou a aparecer mais na frente e quase marcou aos sete minutos, depois de bom passe de Rafael Sobis, que entrara no intervalo no lugar de Alexandre Pato, assim como Thiago Neves, no de Diego, e Breno, no de Thiago Silva.

O goleiro Renan, que não trabalhou no primeiro tempo, fez a primeira defesa aos nove minutos. Aos 15 minutos, Dunga começou a fazer as modificações que lhe permitiriam observar o maior número de jogadores - saiu Anderson para entrar Ramires, e depois Marcelo e Hernanes, substituídos respectivamente por Ilsinho e Jô.

Rafael Sobis quase marcou, depois de bom passe de Thiago Neves, antes de Renan fazer sua segunda defesa, aos 22 minutos. O Brasil tentou forçar mais o ritmo, Thiago Neves e Alex Silva tiveram duas oportunidades, até que aos 35 minutos, Thiago Neves fez jogada individual pelo lado direito e passou para Jô, oportunista, fazer o terceiro gol. No último minuto, Alex Silva foi expulso.

SIGA-NOS NO Google News