Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 15:55

Seleção Brasileira faz a alegria do povo

CBFNews

O entusiasmo do torcedor alagoano na passagem por Maceió representou mais uma das tantas manifestações de carinho que a Seleção Brasileira recebe seja no exterior ou no Brasil. Não por acaso, Carlos Alberto Parreira tem repetido que a Seleção Brasileira é um dos nossos melhores produtos de exportação, um pedaço do país que dá certo.

- A Seleção é motivo de orgulho para todos nós brasileiros. Tem o reconhecimento de torcedores no mundo todo, uma prova de quanto o nosso futebol é respeitado - diz o treinador.

A Seleção pentacampeã é também a mais famosa do mundo. Por onde passa, arrebata multidões, como aconteceu em um treino no ano passado em Budapeste, por exemplo. Ou como no episódio recente no Haiti, no Jogo da Paz, quando a cena dos torcedores haitianos festejando a passagem dos jogadores por suas ruas foi tocante e ganhou as páginas dos jornais pelo mundo.

Agora mesmo, em Maracaibo, na Venezuela, aconteceu outra demonstração do prestígio da Seleção mais famosa do mundo. Os jogadores do Brasil tiveram a prova de como são idolatrados, assediados por torcedores que se arriscavam a invadir o campo de treino para um rápido contato com os jogadores que tanto admiram. Ídolos como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cafu, Roberto Carlos.

- O carinho do torcedor me deixa muito feliz, gosto do contato com as pessoas e de saber que sou querido. Pena que nem sempre os jogadores podem atendê-las como gostariam, pois é impossível - diz Roberto Carlos.

Roberto Carlos diz que hoje entende perfeitamente a dimensão do que os jogadores da Seleção Brasileira representam para o torcedor. Por isso não se aborrece nem procura fugir do assédio. Reconhece mesmo que gosta de dar autógrafos ou posar para uma foto. Preocupa-se em não decepcionar aquela pessoa que criou tanta expectativa por apenas um momento.

- Adoro dar autógrafo. Quando um torcedor te procura para isso é sinal de que seu trabalho é reconhecido. Depois, a minha imagem está sempre presente na vida das pessoas, em propaganda, nos jogos, então não é justo não atender direito quando eles nos procuram - diz.

O dono da camisa 6 da Seleção Brasileira gosta também quando o torcedor lota os estádios, como sempre se vê em jogos do Brasil. Diz que os jogadores ganham uma motivação extra com o apoio do torcedor e se sentem estimulados assim a buscar mais uma vitória. O capitão Cafu acrescenta que se sente orgulhoso ao defender a camisa 2 da Seleção Brasileira, credenciado pela braçadeira de capitão, motivo de maior alegria ainda.

- Jogar pela Seleção Brasileira não tem preço. Poder ajudar a levar alegria a milhões de pessoas deixa qualquer jogador recompensado. Ainda mais sabendo que o torcedor gosta tanto da gente - diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)