Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Brasileira escalada para enfrentar Inglaterra

CBFNews - 01 de junho de 2007 - 08:07

O técnico Dunga já escalou a Seleção Brasileira que enfrentará a Inglaterra nesta sexta-feira, às 20 horas de Londres (16 de Brasília), no amistoso que marcará a reabertura do novo Estádio de Wembley para jogos entre duas seleções principais.

O time que enfrentará a Inglaterra é o mesmo que participou do coletivo desta quinta-feira à tarde em Wembley: Helton, Daniel Alves, Naldo, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vagner Love.

No coletivo de ontem, o técnico Dunga ensaiou repetidas vezes o sistema defensivo em jogadas de bola parada, o que é uma das principais características da Seleção Inglesa.

Na entrevista coletiva que se seguiu ao treinamento, Dunga explicou a preferência por Naldo ao lado de Juan na zaga da Seleção Brasileira.

- Está dentro do planejamento de dar oportunidade a todos os jogadores convocados. Ele vai ter a chance de iniciar um jogo pela primeira vez e mostrar que tem condições de atuar na Seleção Brasileira.

Perguntado sobre a função que Ronaldinho Gaúcho terá contra os ingleses, se o craque vai jogar da mesma maneira que faz no Barcelona, aberto pela ponta-esquerda, Dunga foi enfático.

O técnico disse que Ronaldinho, assim como Kaká e Robinho, deve ter toda liberdade para se movimentar nas ações ofensivas da Seleção Brasileira.

- Acho um desperdício fixar o Ronaldinho na ponta-esquerda. Com o talento que tem, deve ter total liberdade para criar as jogadas do meio para a frente, com responsabilidade de recompor a marcação.

O mesmo, segundo Dunga, serve para Kaká e Robinho.

- São três jogadores aos quais não se pode dar uma única função. Eles têm de ter liberdade, mas logicamente que com responsabilidade coletiva.

SIGA-NOS NO Google News