Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção brasileira embarca para Barcelona

CBF news - 21 de maio de 2004 - 10:28

Brasil e França empataram em 0 x 0 nesta quinta-feira no Stade de France, em Paris, no amistoso que comemorou o Centenário da FIFA. Durante o jogo não faltaram chances de gol para as duas equipes.

Antes do início da partida os jogadores da Seleção Brasileira fizeram uma homenagem ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido há cerca de dez anos em um acidente no circuito de Ímola, em San Marino. Os brasileiros desfilaram pelo gramado do Stade de France com uma faixa com a frase "Senna, our eternal champion" (Senna, nosso eterno campeão).

Em comemoração ao Centenário da FIFA, as duas seleções entraram em campo com uniformes diferentes, que faziam referência às camisas e calções do início do futebol no século XX. O uniforme todo branco da Seleção Brasileira foi usado até a Copa de 1950, realizada no Brasil. Na Copa de 1954, na Suíça, a Seleção passou a usar a camisa amarela pela primeira vez.

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira embarca para Barcelona onde enfrentará a Seleção da Catalunha na proxima terça-feira, dia 25.

Brasil
Dida; Cafu, Luisão, Cris e Roberto Carlos; Edmílson, Juninho (Júlio Baptista), Zé Roberto (Edu) e Kaká (Alex); Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo
Técnico: Carlos Alberto Parreira

França
Coupet; Thuram, Gallas, Desaily (Mendy) e Boumsong; Viera, Makelele, Pires (Wiltord) e Zidane (Kapo); Henry e Trezeguet
Técnico: Jacques Santini

Data: 20/05/04 (quinta-feira)
Local: Stade de France, em Paris
Árbitro: Enrique Mejuto González (Espanha)

SIGA-NOS NO Google News