Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2004 08:51

Seleção Brasileira de futsal joga em Campo Grande

assessoria

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão (FutSal), que estará realizando dois jogos na capital nestas sexta e sábado contra a seleção dos Estados Unidos, está sendo patrocinada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desde 2003, quando a empresa passou a ser a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, vale dizer, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futsal, em todas as suas categorias (masculino e feminino, adulto, juvenil e infantil). Com isso os Correios querem estimular a formação de atletas desde as categorias de base, contribuindo para o despertar de novos talentos dentro do esporte.

O FutSal é um esporte criado pelos brasileiros que hoje é praticado em mais de 80 países, regulamentado e reconhecido pela FIFA. É o esporte coletivo mais praticado no Brasil, com cerca de 8 milhões de praticantes (nível estudantil/profissional); 300 mil atletas federados (a CBFS é a entidade com o maior número de jogadores registrados); forte presença em escolas e universidades.

O Brasil tem a melhor seleção do mundo e foi campeão mundial cinco vezes em sete campeonatos disputados (os outros dois foram Espanha e Paraguai), além de celeiro de talentos para o futebol de campo (Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Diego, Robinho, Ricardinho). Além disso, é o único esporte não olímpico que irá participar do Pan, em 2007, no Rio de Janeiro e há a perspectiva de se tornar um esporte olímpico.

Dois objetivos primordiais balizaram a decisão dos Correios em patrocinar a seleção brasileira de FutSal. Primeiramente, deve-se destacar que o cenário do mercado postal nacional, caracterizado pela discussão sobre globalização, entrada de players multinacionais, avanços da Internet e de tecnologia de informação, exige, cada vez mais, dos Correios uma imagem de marca ágil, competitiva e vencedora. Assim, os Correios perceberam que vale a pena investir num esporte 100% Brasil que é ágil, competitivo, vencedor, com espírito de equipe, com tendência de crescimento (perspectiva de se tornar um esporte olímpico), mas que deve ser apoiado para ter o mesmo grau de importância do futebol de campo.

Além do patrocínio da seleção, haverá a Escolinha Futsal Correios, em cidade brasileira ainda a ser definida, e ações voltadas para comunidades carentes e de endomarking, como a Copa Correios de Futsal (para os Empregados dos Correios), e ações promocionais para o público interno e externo dos Correios

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)