Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Brasileira de futsal joga em Campo Grande

assessoria - 14 de setembro de 2004 - 08:51

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão (FutSal), que estará realizando dois jogos na capital nestas sexta e sábado contra a seleção dos Estados Unidos, está sendo patrocinada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desde 2003, quando a empresa passou a ser a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, vale dizer, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futsal, em todas as suas categorias (masculino e feminino, adulto, juvenil e infantil). Com isso os Correios querem estimular a formação de atletas desde as categorias de base, contribuindo para o despertar de novos talentos dentro do esporte.

O FutSal é um esporte criado pelos brasileiros que hoje é praticado em mais de 80 países, regulamentado e reconhecido pela FIFA. É o esporte coletivo mais praticado no Brasil, com cerca de 8 milhões de praticantes (nível estudantil/profissional); 300 mil atletas federados (a CBFS é a entidade com o maior número de jogadores registrados); forte presença em escolas e universidades.

O Brasil tem a melhor seleção do mundo e foi campeão mundial cinco vezes em sete campeonatos disputados (os outros dois foram Espanha e Paraguai), além de celeiro de talentos para o futebol de campo (Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Diego, Robinho, Ricardinho). Além disso, é o único esporte não olímpico que irá participar do Pan, em 2007, no Rio de Janeiro e há a perspectiva de se tornar um esporte olímpico.

Dois objetivos primordiais balizaram a decisão dos Correios em patrocinar a seleção brasileira de FutSal. Primeiramente, deve-se destacar que o cenário do mercado postal nacional, caracterizado pela discussão sobre globalização, entrada de players multinacionais, avanços da Internet e de tecnologia de informação, exige, cada vez mais, dos Correios uma imagem de marca ágil, competitiva e vencedora. Assim, os Correios perceberam que vale a pena investir num esporte 100% Brasil que é ágil, competitivo, vencedor, com espírito de equipe, com tendência de crescimento (perspectiva de se tornar um esporte olímpico), mas que deve ser apoiado para ter o mesmo grau de importância do futebol de campo.

Além do patrocínio da seleção, haverá a Escolinha Futsal Correios, em cidade brasileira ainda a ser definida, e ações voltadas para comunidades carentes e de endomarking, como a Copa Correios de Futsal (para os Empregados dos Correios), e ações promocionais para o público interno e externo dos Correios

SIGA-NOS NO Google News