Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/12/2014 07:04

Seja você o lugar da morada de Deus

Canção Nova

Seja você o lugar da morada de Deus! Maria traduz santidade, traduz a presença de Deus, transmite fidelidade a Deus, transmite o lugar que precisamos ser para Deus entrar e habitar.

“O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus’” (Lucas 1, 30-31).

Deus escolheu uma casa, uma habitação, um lugar para morar no meio de nós. Deus escolheu uma tenda para habitar em meio à nossa humanidade perdida, sofrida, machucada por causa do pecado. Deus precisava de uma casa nova, pura e santificada; o lugar onde Ele habitaria no meio de meio de nós, por isso o Ele próprio escolheu o ventre de Maria.

O ventre de Maria é o solo sagrado, o lugar santo, é o lugar da habitação de Deus no meio de nós! Assim como o Senhor já havia prometido a Davi que permaneceria para sempre em sua casa, que repousaria na sua casa – Maria é o lugar por excelência do cumprimento das profecias divinas. É nela que a Palavra de Deus se cumpre no sentido mais pleno.

Deus quis estar entre nós e quis precisar do ventre, do ser; quis precisar de Maria para fazer este intercâmbio entre o céu e a terra. Não é que nós queremos louvar Maria, exaltá-la; não, nós queremos reconhecer a grandeza de Deus que olhou para a pequenez de Sua serva, nós queremos reconhecer a bondade d’Ele, que teve misericórdia e compaixão de nós ao escolher Seus meios e Seus caminhos para habitar em meio a nossa humanidade.

Maria é a primeira redimida, a primeira salva, a primeira escolhida, a primeira abençoada. Nela está toda a humanidade, que precisa ser salva e redimida. Se o solo, o ser de Maria, é o solo sagrado de Deus, Ele quer também que a nossa casa, o nosso lar e a nossa família sejam também sagrados e abençoados!

Quero convidá-lo para que, neste Natal, você traga esse lugar abençoado de Deus para dentro da sua casa. Sim, receba Maria em sua casa, receba aquela que é a portadora de Deus, receba aquela que se tornou o lugar de habitação e morada de Deus por excelência. Eu tenho certeza de que a sua casa vai se tornar um lugar sagrado e abençoado.

Quando eu vejo a imagem da Virgem Maria não paro na imagem, eu paro naquilo que a imagem traduz para mim. Maria traduz santidade, traduz a presença de Deus, ela transmite fidelidade a Deus, transmite o lugar que precisamos ser para Deus entrar e habitar. Eu quero olhar para ela, a Bem-aventurada, sempre Virgem Maria, e a seu exemplo, a seu modo e à sua maneira, eu quero também ser o lugar da morada de Deus!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)