Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2015 16:21

Seis times serão rebaixados no Paulistão 2016; veja o novo regulamento

FPF
Tv online gratisTv online gratis

A Federação Paulista de Futebol e representantes dos clubes definiram nesta quinta-feira (5) o formato e o regulamento do Paulistão Itaipava 2016 – Série A1, que será disputado entre os dias 31 de janeiro e 8 de maio.

O campeonato será organizado com quatro grupos de cinco clubes onde cada time jogará em turno único com as demais equipes dos outros grupos, e classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo.

As quartas de final e semifinal serão disputados em jogo único, e o mando das partidas será dos clubes com melhor campanha na somatória da competição. O campeão será definido em jogos de ida e volta.

Uma novidade estará no banco de reservas. A partir de 2016, os times poderão contar com até 12 jogadores entre os suplentes no campo de jogo, a exemplo do que já ocorre em competições da Fifa e da CBF. Está mantido o limite de inscrição de 28 atletas por clube.

O Paulistão Itaipava 2016 irá premiar também a melhor equipe do interior. Excluindo o campeão e vice do torneio, o troféu "Campeão do Interior" será entregue ao clube do interior com a melhor campanha.

Descenso pontual

Para adequar o campeonato ao novo formato de 16 clubes a partir de 2017, seis clubes, e não quatro, serão rebaixados à Série A2. Ao mesmo tempo, dois clubes irão conquistar o acesso da Série A2 para a Série A1 de 2017, quando voltará o formato original de quatro acessos e quatro descensos.

Em 2016, serão rebaixados os seis times de pior campanha de todo o campeonato, independentemente dos grupos. Caso um único grupo abrigue quatro ou cinco times de pior campanha, classificam-se para as quartas de final, respectivamente, o melhor ou os dois melhores terceiros colocados dos demais grupos.

CONFIRA AS CHAVES DO PAULISTÃO

Grupo A

Santos
Botafogo-SP
São Bento
Linense
Oeste

Grupo B

Palmeiras
Ponte Preta
Ituano
São Bernardo
Novorizontino

Grupo C

São Paulo
XV de Piracicaba
Audax-SP
Capivariano
Ferroviária

Grupo D

Corinthians
Red Bull Brasil
Mogi Mirim
Rio Claro

Acesso 4 (O Água Santa se classificou, mas pode ficar fora caso confirmada a impossibilidade de receber jogos em seu estádio. Se for desclassificado, a vaga será do Mirassol)

Fontes : FPF e UOL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)