Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2009 08:53

Seis sindicatos dos Correios suspendem greve

Agência Brasil

Brasília - Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) da Bahia, do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, de Santa Maria (RS), Ribeirão Preto (SP) e Bauru (SP) votaram ontem (18), em assembleia, pelo encerramento da greve e já voltaram ao trabalho. Segundo o comando nacional de greve, 23 sindicatos mantêm o movimento, que começou no último dia 15.


A empresa entrou no início da noite de ontem (18) com um processo de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), alegando que a greve dos funcionários é um movimento abusivo.

De acordo com o tribunal, o documento apresenta cláusulas de natureza econômica relacionadas com o plano de cargos e salários da estatal e pede a concessão de liminar para que a categoria suspenda a greve. A empresa também pede que o TST determine, liminarmente, que a categoria mantenha o percentual mínimo de 70% dos trabalhadores em cada uma das unidades operacionais da ECT.

Nos processos de dissídio coletivo, a primeira etapa é a tentativa de conciliação. Não havendo entendimento, ou caso as partes rejeitem eventual proposta formulada pelo tribunal, o processo será encaminhado a um relator sorteado, a quem caberá examiná-lo e levá-lo a julgamento.






Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)