Cassilândia, Sábado, 22 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

04/05/2018 19:08

Seis são detidos pela polícia em operação contra furto de energia Operação Black

Kelly Martins, JPNews

Pelo menos seis pessoas foram detidas durante a “Operação Blackout”, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil contra furto de energia, em Três Lagoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime após os policiais constatarem “gatos” de energia em estabelecimentos comerciais, localizados no centro da cidade.

A operação iniciou nesta quinta-feira (3) e mais de 30 imóveis deverão ser fiscalizados pela polícia em conjunto com fiscais da Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento da região. O delegado Ailton Pereira, titular do SIG, explicou que as pessoas levadas para a unidade policial deverão prestar esclarecimentos sobre as ocorrências registradas e confirmação de furto de energia nos pontos fiscalizados.

“A operação começou hoje, mas não tem data para terminar. A companhia de energia tem constatado vários furtos de energia através de fraude dos medidores em pontos comerciais e residências. Confirmando a fraude, o proprietário do imóvel ser conduzido para a delegacia ou autuado em flagrante por furto qualificado. Nesse caso, é um crime inafiançável na fase policial, a pessoa é encaminhada ao presídio e somente após a audiência de custódia poderá ser liberada por meio de ordem judicial ”, declarou o delegado.

No ano passado, as fraudes deram prejuízo acima de R$ 1 milhão para a concessionária. Foram registrados 77 casos de furtos de energia em 2017 e quatro pessoas foram presas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)