Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seis são detidos pela polícia em operação contra furto de energia Operação Black

Kelly Martins, JPNews - 04 de maio de 2018 - 19:08

Pelo menos seis pessoas foram detidas durante a “Operação Blackout”, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil contra furto de energia, em Três Lagoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime após os policiais constatarem “gatos” de energia em estabelecimentos comerciais, localizados no centro da cidade.

A operação iniciou nesta quinta-feira (3) e mais de 30 imóveis deverão ser fiscalizados pela polícia em conjunto com fiscais da Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento da região. O delegado Ailton Pereira, titular do SIG, explicou que as pessoas levadas para a unidade policial deverão prestar esclarecimentos sobre as ocorrências registradas e confirmação de furto de energia nos pontos fiscalizados.

“A operação começou hoje, mas não tem data para terminar. A companhia de energia tem constatado vários furtos de energia através de fraude dos medidores em pontos comerciais e residências. Confirmando a fraude, o proprietário do imóvel ser conduzido para a delegacia ou autuado em flagrante por furto qualificado. Nesse caso, é um crime inafiançável na fase policial, a pessoa é encaminhada ao presídio e somente após a audiência de custódia poderá ser liberada por meio de ordem judicial ”, declarou o delegado.

No ano passado, as fraudes deram prejuízo acima de R$ 1 milhão para a concessionária. Foram registrados 77 casos de furtos de energia em 2017 e quatro pessoas foram presas.

SIGA-NOS NO Google News