Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seis pessoas morreram por febre amarela no DF neste ano

Ginny Morais /ABr - 14 de fevereiro de 2008 - 18:30

Brasília - Dos 11 casos de febre amarela confirmados no Distrito Federal desde o início do ano, seis terminaram em morte, o que resulta numa taxa de letalidade superior a 50%. Os dados são do balanço emitido hoje (14) pela Secretaria de Saúde do DF.

A mais recente confirmação de morte por febre amarela é a do caseiro Francisco da Guia dos Santos. Ele faleceu no dia 21 de janeiro no Hospital Regional de Sobradinho, depois de um dia de internação. A Secretaria de Saúde ainda não sabe informar se o caseiro foi contaminado em Goiás ou no DF, já que ele trabalhava em Sobradinho, mas esteve em cidades goianas.

Até agora, sete áreas rurais de Goiás e quatro do Distrito Federal são apontadas como prováveis locais de contaminação da doença.

Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu 16 notificações, sendo que duas foram descartadas após exames clínicos e de laboratório. Três casos suspeitos ainda estão sob investigação.

O balanço de casos de febre amarela no país, feito pelo Ministério da Saúde ainda não contabiliza os números divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com o boletim emitido hoje (14) pelo ministério, o Distrito Federal tem quatro casos confirmados, sendo que dois resultaram em morte.

De qualquer forma, tanto nas contas da secretaria do DF quanto nas do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade da doença no Distrito Federal é de aproximadamente 50%. Ou seja, morreu metade das pessoas que contraíram a febre amarela em Brasília ou vieram se tratar nos hospitais brasilienses.

No país, segundo o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade da doença também está em 50%. Até ontem (13), haviam sido confirmados 30 casos de febre amarela. Desses, 15 evoluíram para morte.




SIGA-NOS NO Google News