Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2008 18:30

Seis pessoas morreram por febre amarela no DF neste ano

Ginny Morais /ABr

Brasília - Dos 11 casos de febre amarela confirmados no Distrito Federal desde o início do ano, seis terminaram em morte, o que resulta numa taxa de letalidade superior a 50%. Os dados são do balanço emitido hoje (14) pela Secretaria de Saúde do DF.

A mais recente confirmação de morte por febre amarela é a do caseiro Francisco da Guia dos Santos. Ele faleceu no dia 21 de janeiro no Hospital Regional de Sobradinho, depois de um dia de internação. A Secretaria de Saúde ainda não sabe informar se o caseiro foi contaminado em Goiás ou no DF, já que ele trabalhava em Sobradinho, mas esteve em cidades goianas.

Até agora, sete áreas rurais de Goiás e quatro do Distrito Federal são apontadas como prováveis locais de contaminação da doença.

Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu 16 notificações, sendo que duas foram descartadas após exames clínicos e de laboratório. Três casos suspeitos ainda estão sob investigação.

O balanço de casos de febre amarela no país, feito pelo Ministério da Saúde ainda não contabiliza os números divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com o boletim emitido hoje (14) pelo ministério, o Distrito Federal tem quatro casos confirmados, sendo que dois resultaram em morte.

De qualquer forma, tanto nas contas da secretaria do DF quanto nas do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade da doença no Distrito Federal é de aproximadamente 50%. Ou seja, morreu metade das pessoas que contraíram a febre amarela em Brasília ou vieram se tratar nos hospitais brasilienses.

No país, segundo o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade da doença também está em 50%. Até ontem (13), haviam sido confirmados 30 casos de febre amarela. Desses, 15 evoluíram para morte.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)