Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seis pessoas morrem em nevascas no Japão

Agência Lusa - 08 de dezembro de 2014 - 08:44

As fortes nevascas que caíram nos últimos dias no Oeste e no Norte do Japão provocaram a morte de, pelo menos, seis pessoas e deixaram isolados mais de mil moradores nas regiões montanhosas, segundo a imprensa japonesa.

Desde sexta-feira (5), uma onda de frio atingiu grande parte do país e deixou quase 1 metro de neve em localidades como Okura (Norte) e Shirakawa (Sudoeste), enquanto em Sukayu (Norte) caíram 116 centímetros de neve, segundo os dados da Agência Meteorológica japonesa.

Duas pessoas, de 78 anos, morreram em acidente com caminhão em uma estrada com gelo. O veículo acabou caindo em um rio em Toyama (centro), segundo a polícia local, que também atribuiu às fortes nevascas a morte de dois homens na mesma região e de outra pessoa em Fukui (Oeste).

Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas nesse domingo (7), na cidade de Tokushima (Oeste), das quais 770 continuavam hoje (8) incomunicáveis.

Os efetivos das Forças de Autodefesa do Japão foram mobilizados para a região montanhosa, a fim de dar assistência aos habitantes e participar dos trabalhos de desbloqueio dos acessos onde a neve e o vento provocaram a interrupção de estrada e do fornecimento de energia.

As nevascas também provocaram interrupções no transporte rodoviário e ferroviário em outras áreas do país, assim como o cancelamento de 60 voos domésticos durante o fim de semana.

SIGA-NOS NO Google News