Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/12/2014 08:44

Seis pessoas morrem em nevascas no Japão

Agência Lusa

 

As fortes nevascas que caíram nos últimos dias no Oeste e no Norte do Japão provocaram a morte de, pelo menos, seis pessoas e deixaram isolados mais de mil moradores nas regiões montanhosas, segundo a imprensa japonesa.

Desde sexta-feira (5), uma onda de frio atingiu grande parte do país e deixou quase 1 metro de neve em localidades como Okura (Norte) e Shirakawa (Sudoeste), enquanto em Sukayu (Norte) caíram 116 centímetros de neve, segundo os dados da Agência Meteorológica japonesa.

Duas pessoas, de 78 anos, morreram em acidente com caminhão em uma estrada com gelo. O veículo acabou caindo em um rio em Toyama (centro), segundo a polícia local, que também atribuiu às fortes nevascas a morte de dois homens na mesma região e de outra pessoa em Fukui (Oeste).

Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas nesse domingo (7), na cidade de Tokushima (Oeste), das quais 770 continuavam hoje (8) incomunicáveis.

Os efetivos das Forças de Autodefesa do Japão foram mobilizados para a região montanhosa, a fim de dar assistência aos habitantes e participar dos trabalhos de desbloqueio dos acessos onde a neve e o vento provocaram a interrupção de estrada e do fornecimento de energia.

As nevascas também provocaram interrupções no transporte rodoviário e ferroviário em outras áreas do país, assim como o cancelamento de 60 voos domésticos durante o fim de semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)