Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/03/2012 11:10

Seis mulheres civis e militares recebem prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha

Luciana Bomfim , noticiasms

Campo Grande (MS) – Três policiais militares e três mulheres de destaque na sociedade civil recebem, na manhã desta terça-feira, o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha. A honraria é concedida pelo Governo do Estado e pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a mulheres com trabalhos de destaque em prol da segurança pública e da policial militar.
A lista de personalidades civis e militares que serão condecoradas com o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha foi publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27), através do decreto “p” número 1.375, do governador André Puccinelli. O prêmio é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.
Nesta terceira edição, a subtenente PM Josefa Bezerra Teixeira e as 2os sargentos Mirian Guterres de Arruda e Iraneide Cabral Inácio são as policiais militares agraciadas. A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Charbel Stephanini, e a professora Sueli Barbosa Lins também recebem o prêmio.
A subtenente Josefa está há 13 anos na PM e trabalha atualmente no 16º BPM de Fátima do Sul. A policial militar foi indicada pela qualidade e dedicação ao serviço prestado em todas as unidades onde trabalhou.
A 2º sargento Mirian também tem 13 anos de PMMS e há 12 é responsável pela confecção do Boletim do Comando-Geral. Ela recebe a homenagem devido à competência, dedicação e assiduidade no desempenho de suas funções, que exigem extrema responsabilidade, visto que o BCG tem por finalidade dar transparência aos atos da PM.
A 2º sargento Iraneide está na reserva remunerada e integrou a primeira turma de mulheres a ingressar nos quadros da PMMS, em 1982. A policial militar marcou seu nome na história da instituição e ganhou o prêmio por desenvolver ações sociais e realizar segurança pública dialogando, ouvindo, conversando e estando presente no cotidiano das comunidades em que trabalhou.
A secretária Tereza Cristina foi indicada por se destacar como gestora pública do primeiro escalão do governo do Estado em uma área geralmente permeada por homens. Sua atuação foi fundamental para que Mato Grosso do Sul reconquistasse o status de área livre de febre aftosa com vacinação e avançasse em diversas questões das áreas de produção para melhorar a qualidade de vida do cidadão e da cidadã.
A subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini, recebe o prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha como forma de reconhecimento a seu trabalho e luta no enfrentamento às variadas formas de violência praticadas contra as mulheres, desde a exclusão social até à violência física. Desde 2005 à frente de organismos governamentais de políticas públicas para a mulher, Carla tem implementado e fortalecido importantes ações no segmento.
A professora Sueli foi agraciada com o prêmio como maneira de agradecer a parceria que ela tem com a instituição desde 1998 quando passou a integrar a equipe do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran). No projeto social, a professora ajudou a Polícia Militar Rodoviária a formar 2490 crianças e adolescentes.
O prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha será entregue na manhã desta terça-feira, durante a abertura do 3º Seminário \"Com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana\", que este ano aborda o tema Mulher Policial Militar: Qualidade de Vida e Saúde.
Prêmio
A militar que dá nome ao prêmio fez parte da primeira turma de policiais femininas, formada em 1984, abrindo caminho a todas as outras mulheres que vieram fazer parte da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Ana Neize Baltha dedicou 23 anos de sua vida à Polícia Militar do Estado. A publicação completa pode ser conferida na página 29 do Diário Oficial de hoje.
Com informações da PM

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)