Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2004 20:36

Seis ministérios apóiam a organização de festival em MS

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

Grupo de trabalho envolvendo representantes de seis ministérios está trabalhando na organização do Festival da América do Sul, previsto para ocorrer entre os dias 17 e 25 de setembro em Corumbá. A novidade foi bem recebida pelo secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Nucci, que voltou ontem de Brasília (DF), onde esteve reunido com o ministro da Comunicação, Luís Gushiken. Os ministérios envolvidos são o do Turismo, Relações Exteriores, Cultura, Meio Ambiente, e pelas Secretarias da Pesca e de Comunicações que têm status de ministério.
“Fomos pedir apoio do ministro junto ao Itamaraty, já que esse é um evento de porte internacional. Mas para nossa surpresa, percebemos que o governo federal está completamente engajado no projeto, tanto que foi constituído um grupo de trabalho com representantes de seis ministérios para nos auxiliar na realização do festival”, relatou Nucci ao governador Zeca do PT, na audiência que teve agora à tarde, na Governadoria, para tratar do planejamento do evento.
O grupo é formado por representantes dos O evento está orçado em R$ 1,7 milhão e será patrocinado pelo Banco do Brasil, através da Lei Rouanet, com uma pequena contrapartida do governo do Estado.
Idealizado pelo governador Zeca do PT, o Festival América do Sul (denominado provisoriamente de Festival das Águas e da Integração da América do Sul) pretende se firmar como um fórum de debates de temas palpitantes para os países do Continente, como a preservação ambiental com enfoque no Pantanal e no Aqüífero Guarani, desenvolvimento do turismo e integração cultural.
Zeca do PT já havia anunciado e foi confirmado hoje os nomes do convidados ilustres, são eles: o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, a cantora Argentina Mercedes Sosa, conhecida como A Voz da América Latina, a líder popular boliviana Domitila Barrios de Chungara, que inspirou o livro “Se me deixam falar”, da escritora brasileira Moema Viezzer; o músico argentino Dante Ledesma e o escritor uruguaio Eduardo Galeano, autor do livro “As Veias Abertas da América Latina”.
Também está certa a vinda de uma exposição sobre a vida e as obras do poeta e escritor chileno Pablo Neruda, entre outras atrações que prometem fazer do festival o mais representativo evento cultural da América do Sul. “Todos os países convidados devem enviar representações diplomáticas e a organização trabalha no sentido de trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a abertura”, confidenciou o secretário.
Sobre o Festival de Inverno de Bonito, que está consolidado r nesse ano completa a quinta edição, foi instituído um conselho para definir as atrações. “Alguns nomes já estão sendo sondados, mas como não há ainda a confirmação prefiro não divulgar. Só posso adiantar que teremos sete artistas de projeção nacional, um para cada dia do festival, e inúmeras atrações regionais”, disse Nucci.
No ano passado o Festival de Inverno de Bonito reuniu 50 mil pessoas e a previsão é de um público pelo menos 10% maior nesse ano. “Não podemos esquecer a diversidade temática desse festival. Durante o dia acontecem oficinas, debates, workshops e seminários para tratar de diversos temas relevantes, e à noite os espetáculos. Dessa forma estamos atraindo um público cada vez melhor e elevando o nome do festival.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)