Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2006 13:54

Seis estão internados com leishmaniose no Regional

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Seis pessoas, três adultos e três crianças recebem tratamento para leishmaniose nas alas de Doenças Infecto Parasitárias e Pediatria do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Todos já confirmaram a doença, através de exames, segundo informações da assessoria do hospital.

Um dos pacientes, de 89 anos de idade, é do bairro Jardim Tijuca e deu entrada dia 2 de setembro. Outro, de 20 anos, é do Aero Rancho e deu entrada em 29 de agosto. Há ainda paciente de 53 anos, que é do bairro Cidade Morena e deu entrada dia 23 de agosto. Todos são homens. Já entre as crianças, uma menina de 10 anos, do Tijuca II, deu entrada em 28 de agosto; um menino de um ano, do Aero Rancho, deu entrada 26 de agosto e outro menino de quatro anos veio de Miranda em 17 de agosto.

Mato Grosso do Sul registrou este ano 140 casos de leishmaniose e 40 mortes, segundo dados do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação).

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) alerta que para conter a Leishmaniose é preciso dar destino adequado ao lixo e manter limpo os terrenos baldios. Matérias orgânicas favorecem a presença do mosquito flebótomo, o mosquito palha, que é vetor da doença. O cão é o hospedeiro e em caso de contaminação a orientação é a eutanásia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)