Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seis estão internados com leishmaniose no Regional

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 06 de setembro de 2006 - 13:54

Seis pessoas, três adultos e três crianças recebem tratamento para leishmaniose nas alas de Doenças Infecto Parasitárias e Pediatria do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Todos já confirmaram a doença, através de exames, segundo informações da assessoria do hospital.

Um dos pacientes, de 89 anos de idade, é do bairro Jardim Tijuca e deu entrada dia 2 de setembro. Outro, de 20 anos, é do Aero Rancho e deu entrada em 29 de agosto. Há ainda paciente de 53 anos, que é do bairro Cidade Morena e deu entrada dia 23 de agosto. Todos são homens. Já entre as crianças, uma menina de 10 anos, do Tijuca II, deu entrada em 28 de agosto; um menino de um ano, do Aero Rancho, deu entrada 26 de agosto e outro menino de quatro anos veio de Miranda em 17 de agosto.

Mato Grosso do Sul registrou este ano 140 casos de leishmaniose e 40 mortes, segundo dados do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação).

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) alerta que para conter a Leishmaniose é preciso dar destino adequado ao lixo e manter limpo os terrenos baldios. Matérias orgânicas favorecem a presença do mosquito flebótomo, o mosquito palha, que é vetor da doença. O cão é o hospedeiro e em caso de contaminação a orientação é a eutanásia.

SIGA-NOS NO Google News