Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

08/10/2018 11:30

Seis dicas para conquistar uma pele linda e dispensar a maquiagem

Gazeta Esportiva

A cada dia novos produtos de maquiagem são lançados no mercado, portanto, sair sem nada no rosto é praticamente impossível para muitas mulheres que desejam esconder algumas manchas, acnes, danos causados pelo sol ou mesmo apenas para se embelezar. Segundo a dermatologista dra. Claudia Marçal, porém, é possível ter a pele perfeita sem recorrer à make.

“Uma pele naturalmente bonita deve ser saudável e ter uma rotina de cuidados adequados a cada tipo, idade e época do ano. Independentemente da boa genética, bons hábitos de vida são pilares que promovem beleza, saúde e longevidade. A alimentação equilibrada, sono de boa qualidade, exercícios regulares, baixa ingestão de bebida alcoólica e evitar o tabagismo são fundamentais para a manutenção da beleza da pele, além do uso de fotoprotetores adequados, que são os princípios elementares para prover saúde ao nosso corpo como um todo e isto claramente inclui seu maior órgão: a pele”, afirmou a médica, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Para facilitar o dia a dia, a especialista indicou um passo-a-passo diário de cuidados com a pele, além de reiterar a importância de visitar um dermatologista com certa frequência. Confira:

Limpeza – Rosto, pescoço e área do colo devem ser lavados de manhã e à noite para controle da oleosidade, retirada da sujidade e das nanopartículas de poluentes que ficam aderidas à superfície da pele, com sabonetes de pH próximo ao da pele, sem amidas, sulfas ou parabenos. Após a lavagem, o uso de um esfoliante duas vezes por semana é bem-vindo e o último passo da limpeza é a tonificação, que tem o papel de recuperar o pH da pele.

Hidratação com antioxidantes e fotoproteção – Após lavar e tonificar pela manhã, é o momento de usar um sérum tensor com efeito lifting, hidratante, que promova ação antioxidante e de proteção à barreira cutânea. A especialista sugere um pool de vitaminas e o ácido ferúlico na composição do hidratante, além de o protetor solar sempre ser acima de FPS 30.

Tratamentos noturnos – Cada caso é um caso. Principalmente durante as épocas mais frias do ano, explica a Dra. Claudia, à noite é o momento de seguir a prescrição do dermatologista e utilizar compostos à base de vitamina A ácida, alfa-hidroxiácidos e derivados associados a clareadores como hidroquinona, alfa arbutin, decapeptídeo e antioxidantes como o resveratrol a vitamina E e C, as antocianinas presentes nos frutos vermelhos, fatores de crescimento, dentre outras formulações específicas para cada caso, tipo de pele e idade.

Não esquecer de lábios e olhos – A dermatologista lembra que lábios e olhos devem ser tratados com cremes com boa espalhabilidade que promovam a formação de filme na pele da região para maior proteção. Os produtos dos olhos devem ser usados duas vezes ao dia e possuir fórmula com ação tensora, nutritiva, hidratante e capaz de melhorar a turgescência local, com hidratação e volumização, enquanto os lábios precisam de substâncias emolientes como a manteiga de karité, a vitamina B5, a Vitamina E, ácido hialurônico, fosfolipídios e glicerina.

Nutracêuticos ajudam – Os nutracêuticos são fórmulas extremamente benéficas e que potencializam e muito a ação do tratamento tópico. Segundo a especialista, eles atuam no combate aos radicais livres, ajudam a hidratar e recuperar a membrana de água e gordura sobre a pele, estimulam a elasticidade das fibras de colágeno e elastina, melhoram a perfusão para a microcirculação periférica, auxiliam na fotoimunoproteção do tecido cutâneo e são importantes no controle de patologias.

Tratamentos em clínica – Para finalizar, a curto prazo, os tratamentos em clínicas dermatológicas com lasers e radiofrequências podem ser indicados para resultados mais rápidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)