Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

Últimas Notícias

08/10/2018 11:30

Seis dicas para conquistar uma pele linda e dispensar a maquiagem

Gazeta Esportiva

A cada dia novos produtos de maquiagem são lançados no mercado, portanto, sair sem nada no rosto é praticamente impossível para muitas mulheres que desejam esconder algumas manchas, acnes, danos causados pelo sol ou mesmo apenas para se embelezar. Segundo a dermatologista dra. Claudia Marçal, porém, é possível ter a pele perfeita sem recorrer à make.

“Uma pele naturalmente bonita deve ser saudável e ter uma rotina de cuidados adequados a cada tipo, idade e época do ano. Independentemente da boa genética, bons hábitos de vida são pilares que promovem beleza, saúde e longevidade. A alimentação equilibrada, sono de boa qualidade, exercícios regulares, baixa ingestão de bebida alcoólica e evitar o tabagismo são fundamentais para a manutenção da beleza da pele, além do uso de fotoprotetores adequados, que são os princípios elementares para prover saúde ao nosso corpo como um todo e isto claramente inclui seu maior órgão: a pele”, afirmou a médica, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Para facilitar o dia a dia, a especialista indicou um passo-a-passo diário de cuidados com a pele, além de reiterar a importância de visitar um dermatologista com certa frequência. Confira:

Limpeza – Rosto, pescoço e área do colo devem ser lavados de manhã e à noite para controle da oleosidade, retirada da sujidade e das nanopartículas de poluentes que ficam aderidas à superfície da pele, com sabonetes de pH próximo ao da pele, sem amidas, sulfas ou parabenos. Após a lavagem, o uso de um esfoliante duas vezes por semana é bem-vindo e o último passo da limpeza é a tonificação, que tem o papel de recuperar o pH da pele.

Hidratação com antioxidantes e fotoproteção – Após lavar e tonificar pela manhã, é o momento de usar um sérum tensor com efeito lifting, hidratante, que promova ação antioxidante e de proteção à barreira cutânea. A especialista sugere um pool de vitaminas e o ácido ferúlico na composição do hidratante, além de o protetor solar sempre ser acima de FPS 30.

Tratamentos noturnos – Cada caso é um caso. Principalmente durante as épocas mais frias do ano, explica a Dra. Claudia, à noite é o momento de seguir a prescrição do dermatologista e utilizar compostos à base de vitamina A ácida, alfa-hidroxiácidos e derivados associados a clareadores como hidroquinona, alfa arbutin, decapeptídeo e antioxidantes como o resveratrol a vitamina E e C, as antocianinas presentes nos frutos vermelhos, fatores de crescimento, dentre outras formulações específicas para cada caso, tipo de pele e idade.

Não esquecer de lábios e olhos – A dermatologista lembra que lábios e olhos devem ser tratados com cremes com boa espalhabilidade que promovam a formação de filme na pele da região para maior proteção. Os produtos dos olhos devem ser usados duas vezes ao dia e possuir fórmula com ação tensora, nutritiva, hidratante e capaz de melhorar a turgescência local, com hidratação e volumização, enquanto os lábios precisam de substâncias emolientes como a manteiga de karité, a vitamina B5, a Vitamina E, ácido hialurônico, fosfolipídios e glicerina.

Nutracêuticos ajudam – Os nutracêuticos são fórmulas extremamente benéficas e que potencializam e muito a ação do tratamento tópico. Segundo a especialista, eles atuam no combate aos radicais livres, ajudam a hidratar e recuperar a membrana de água e gordura sobre a pele, estimulam a elasticidade das fibras de colágeno e elastina, melhoram a perfusão para a microcirculação periférica, auxiliam na fotoimunoproteção do tecido cutâneo e são importantes no controle de patologias.

Tratamentos em clínica – Para finalizar, a curto prazo, os tratamentos em clínicas dermatológicas com lasers e radiofrequências podem ser indicados para resultados mais rápidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Abril de 2019
Terça, 23 de Abril de 2019
22:21
Cassilândia
14:00
Figueirão
09:00
Santo do dia
Segunda, 22 de Abril de 2019
20:41
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)