Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 14:01

Seguro rural será diferenciado por município

Campo Grande News

O prêmio do seguro agrícola da Aliança do Brasil vai passar a levar em consideração o nível de risco de cada um dos municípios de Mato Grosso do Sul a partir da safra 2004/05. A informação é do gerente de Agronegócios da superintendência estadual do Banco do Brasil, Carlos Werner. Segundo ele, hoje já existe a diferenciação de 4,5% a 3,5%, esta última para municípios historicamente com menores perdas, como é o caso de São Gabriel do Oeste. A diferença, explica, é que a partir da próxima safra de verão a observação vai levar em conta o grau de risco de cada um dos municípios.
Werner afirma que o seguro é um produto novo no mercado, ainda pouco utilizado e que a medida em que for contratado poderá ter seus custos diluídos, reorganizando os percentuais sobre o valor segurado de acordo com o risco das áreas. Apenas 1,5% da área plantada com soja nesta safra (2003/04) em Mato Grosso do Sul está segurada na Aliança do Brasil, do Banco do Brasil, que tem maior expressão no Estado e que em nível nacional atua somente ao lado da Cosesp. Isso significa apenas 26,8 mil hectares de um universo de 1,7 milhão de hectares e a conseqüência direta é que a maioria dos produtores que sofreram perdas em suas lavouras por conta da estiagem terão de arcar com os prejuízos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)