Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/07/2005 06:51

Seguridade aprova jornada máxima para fonoaudiólogos

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou ontem o Projeto de Lei 2192/03, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que fixa a jornada máxima de trabalho dos fonoaudiólogos em trinta horas semanais. A proposta foi aprovada com uma emenda do relator, deputado Homero Barreto (PTB-TO), que proíbe a redução de salário da categoria em contrapartida à limitação da jornada.
Para o relator, a fixação da jornada é necessária porque os fonoaudiólogos tratam pacientes com problemas graves, como bebês de alto risco, vítimas de enfermidades terminais, portadores de paralisia cerebral e de autismo. O contato com essas situações extremas, segundo o deputado, afeta o estado emocional do profissional, em especial pelo vínculo que estabelece com o paciente.

Profissão regulamentada
A profissão de fonoaudiólogo é regulamentada pela Lei 6965/81. De acordo com a legislação, a categoria é composta pelos graduados em faculdades de Fonoaudiologia, que atuam em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológicas na área da comunicação oral e escrita, voz e audição.
A lei não faz referência à jornada de trabalho desses profissionais.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado agora pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)