Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

31/07/2017 15:00

Seguridade aprova campanhas do SUS para incentivar prática esportiva

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL 4165/15) do ex-deputado Marcelo Belinati que inclui o incentivo a atividades físicas, por meio de campanhas permanentes, entre as ações a serem executadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto recebeu parecer favorável do deputado Dr. Jorge Silva (PHS-ES). Ele apresentou um substitutivo apenas para tornar mais clara a proposição de Belinati. A medida altera a Lei do SUS (8.080/90).

O objetivo da proposta, de acordo com o ex-deputado e atual prefeito de Londrina (PR), é combater o sedentarismo no Brasil. Ele citou pesquisa do Ministério da Saúde segundo a qual 80% dos brasileiros são classificados como sedentários e 68% têm sobrepeso ou obesidade.

O relator do projeto concordou com a iniciativa. “A atividade física insuficiente é atribuída como causa de morte de cerca de três milhões de pessoas por ano, o que claramente demonstra sua relevância como problema de saúde pública”, disse Silva.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-4165/2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)