Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/10/2007 14:27

Segurança vota fim do limite de pena para crime hediondo

Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado se reúne na quarta-feira (3) e pode votar o Projeto de Lei 1405/07, do deputado Rodovalho, que acaba com o limite de 30 anos de reclusão para condenados por crimes hediondos. O parlamentar explica que sua intenção é corrigir distorção criada com a declaração de inconstitucionalidade, pelo STF, de um dos parágrafos da Lei de Crimes Hediondos (8.072/90), que proibia a progressão de pena nos crimes hediondos.

Com a inconstitucionalidade do artigo sobre progressão de pena, o deputado argumenta que o limite de 30 anos é injustificável. Ele lembra que, nos demais tipos de crimes, o benefício de progressão da pena é calculado com base no total da condenação penal e não com base no limite do cumprimento da pena (30 anos).

Ou seja, no caso de condenação a 40 anos de reclusão para reincidentes em crimes comuns, o benefício da progressão de regime só poderá ser concedido após o cumprimento de 3/5 da pena, o que só ocorrerá após 24 anos do cumprimento da pena. No caso dos crimes hediondos, a atual redação da lei permite que o condenado tenha direito ao benefício já depois de 18 anos de reclusão. O projeto, segundo ele, visa corrigir essa distorção.

O relator, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) é favorável à proposta.

Porte de Armas
A comissão também pode votar o Projeto de Lei 7269/06, que autoriza agentes e guardas prisionais, agentes portuários e integrantes das escoltas de presos a portar arma de fogo fornecida pela corporação mesmo fora de serviço. O relator, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), é favorável à proposta.

Os deputados ainda podem discutir as emendas ao Plano Plurianual 2008-2011.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)