Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurança: Magistrados de MS terão aulas de atividade de inteligência e contrainteligência

24 de setembro de 2011 - 13:16

A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de MS, em parceria com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Secretaria de Segurança Pública, e com a Escola Judicial do Estado de MS (EJUD), está organizando um curso sobre Fundamentos Básicos de Inteligência e Contrainteligência. O curso faz parte das medidas adotadas pela comissão para sanar possíveis gargalos e melhorar as condições de seguranças dos magistrados, no exercício da judicatura.

A Comissão Permanente de Segurança Institucional foi criada por meio do Provimento nº 237, de 2 de agosto. É presidida pelo Des. Vladimir Abreu da Silva e composta por Carlos Alberto Garcete de Almeida, juiz auxiliar da vice-presidência, Albino Coimbra Neto, juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Wilson Leite Correa, vice-presidente da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), além do ajudante de ordens do TJMS, Ten Cel Paulo Rogério de Carvalho Silva.

Importante ressaltar que o curso visa permitir a adoção de medidas para garantir a segurança dos magistrados e que a programação traz profissionais renomados para ministrar as aulas. Entre os palestrantes estarão José Mandu Neto, Marcos Pinheiro da Silva, Luiz Sérgio da Silva, Ana Cláudia Oliveira Marques Medina, André Matsushita Gonçalves e Antônio Carlos Costa Mayer.

Os conteúdos abrangerão temas como Organizações Criminosas, Histórico da Atividade de Inteligência, Gestão da Informação, Atividade de Inteligência, Contrainteligência, Busca Eletrônica, além de estudo de Caso e visita técnica. As aulas serão ministradas em cinco etapas.

SIGA-NOS NO Google News