Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurança em presídios é reforçada no fim do ano

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 07 de dezembro de 2005 - 09:08

Além de estarem suspensas as férias de agentes carcerários até 31 de janeiro, desde 1º de dezembro a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Carcerário) redobrou a segurança, aumentando os plantões extraordinários com 450 agentes, através de mudanças no esquema de plantão. O diretor da Agepen, Luiz Carlos Telles, afirma que ao invés de trabalharem no esquema de 24 horas de plantão por 72 de folga, os agentes estão fazendo desde o início do mês 24 horas de plantão por 48 de folga.
As férias foram suspensas em função de uma combinação de fatores que tornam o perigo de maior risco, sendo os principais deles a superlotação e o fato de no fim do ano os detentos ficarem mais ansiosos, o que aumenta a tensão dentro das unidades.
Além disso, está sendo decidido pelo Conselho de Classificação de Tratamento o esquema de visitação em função da festa natalina e de Ano Novo. Uma das mudanças que deve ocorrer é que a visita das crianças e adolescentes, que é autorizada no segundo e quarto sábado de cada mês, deverá ocorrer nos domingos de Natal e Ano Novo, possibilitando a confraternização das famílias. Ao todo existem hoje 7,8 mil detentos em estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News