Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2005 09:08

Segurança em presídios é reforçada no fim do ano

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Além de estarem suspensas as férias de agentes carcerários até 31 de janeiro, desde 1º de dezembro a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Carcerário) redobrou a segurança, aumentando os plantões extraordinários com 450 agentes, através de mudanças no esquema de plantão. O diretor da Agepen, Luiz Carlos Telles, afirma que ao invés de trabalharem no esquema de 24 horas de plantão por 72 de folga, os agentes estão fazendo desde o início do mês 24 horas de plantão por 48 de folga.
As férias foram suspensas em função de uma combinação de fatores que tornam o perigo de maior risco, sendo os principais deles a superlotação e o fato de no fim do ano os detentos ficarem mais ansiosos, o que aumenta a tensão dentro das unidades.
Além disso, está sendo decidido pelo Conselho de Classificação de Tratamento o esquema de visitação em função da festa natalina e de Ano Novo. Uma das mudanças que deve ocorrer é que a visita das crianças e adolescentes, que é autorizada no segundo e quarto sábado de cada mês, deverá ocorrer nos domingos de Natal e Ano Novo, possibilitando a confraternização das famílias. Ao todo existem hoje 7,8 mil detentos em estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)