Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2011 12:37

Segurança é reforçada no entorno do Complexo do Alemão depois de noite de confrontos

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A segurança nas ruas do entorno do Complexo do Alemão foi reforçada hoje (7), depois de uma noite de intensos tiroteios. Foi o primeiro confronto armado entre soldados do Exército e traficantes desde a ocupação do conjunto de favelas, em novembro do ano passado.

Os militares encontraram hoje quatro bombas caseiras detonadas e uma não detonada na Favela da Grota, palco dos principais tiroteios da noite anterior. Os moradores que sobem o morro são revistados. Os carros de combate blindados que foram deslocados ontem em apoio à operação retornaram para a base. Dois morros vizinhos, o do Adeus e o da Baiana, foram ocupados pela Polícia Militar, pois a maior parte dos ataques partiu de lá.

O conflito armado foi precedido, nos dois dias anteriores, de brigas e prisões de moradores pelas tropas do Exército, sob alegação de desacato à autoridade. O comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme, considerou que a violência estaria sendo orquestrada por traficantes descontentes com a interrupção na venda de drogas nas comunidades. Outro fato que poderia ter acirrado os ânimos foi o recente fechamento de comércios irregulares de gás de cozinha, que seriam controlados por traficantes.

Edição: Graça Adjuto



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)