Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurança é reforçada no entorno do Complexo do Alemão depois de noite de confrontos

Vladimir Platonow, Agência Brasil - 07 de setembro de 2011 - 12:37

Rio de Janeiro - A segurança nas ruas do entorno do Complexo do Alemão foi reforçada hoje (7), depois de uma noite de intensos tiroteios. Foi o primeiro confronto armado entre soldados do Exército e traficantes desde a ocupação do conjunto de favelas, em novembro do ano passado.

Os militares encontraram hoje quatro bombas caseiras detonadas e uma não detonada na Favela da Grota, palco dos principais tiroteios da noite anterior. Os moradores que sobem o morro são revistados. Os carros de combate blindados que foram deslocados ontem em apoio à operação retornaram para a base. Dois morros vizinhos, o do Adeus e o da Baiana, foram ocupados pela Polícia Militar, pois a maior parte dos ataques partiu de lá.

O conflito armado foi precedido, nos dois dias anteriores, de brigas e prisões de moradores pelas tropas do Exército, sob alegação de desacato à autoridade. O comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme, considerou que a violência estaria sendo orquestrada por traficantes descontentes com a interrupção na venda de drogas nas comunidades. Outro fato que poderia ter acirrado os ânimos foi o recente fechamento de comércios irregulares de gás de cozinha, que seriam controlados por traficantes.

Edição: Graça Adjuto



SIGA-NOS NO Google News