Cassilândia, Sábado, 29 de Julho de 2017

Últimas Notícias

07/09/2011 12:37

Segurança é reforçada no entorno do Complexo do Alemão depois de noite de confrontos

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A segurança nas ruas do entorno do Complexo do Alemão foi reforçada hoje (7), depois de uma noite de intensos tiroteios. Foi o primeiro confronto armado entre soldados do Exército e traficantes desde a ocupação do conjunto de favelas, em novembro do ano passado.

Os militares encontraram hoje quatro bombas caseiras detonadas e uma não detonada na Favela da Grota, palco dos principais tiroteios da noite anterior. Os moradores que sobem o morro são revistados. Os carros de combate blindados que foram deslocados ontem em apoio à operação retornaram para a base. Dois morros vizinhos, o do Adeus e o da Baiana, foram ocupados pela Polícia Militar, pois a maior parte dos ataques partiu de lá.

O conflito armado foi precedido, nos dois dias anteriores, de brigas e prisões de moradores pelas tropas do Exército, sob alegação de desacato à autoridade. O comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme, considerou que a violência estaria sendo orquestrada por traficantes descontentes com a interrupção na venda de drogas nas comunidades. Outro fato que poderia ter acirrado os ânimos foi o recente fechamento de comércios irregulares de gás de cozinha, que seriam controlados por traficantes.

Edição: Graça Adjuto



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Julho de 2017
07:34
Manoel Afonso
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)