Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2017 15:00

Segurança aprova reaproveitamento de PMs e bombeiros inativos

Agência Câmara Notícias

 

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL 2734/15) que permite o aproveitamento profissional de policial militar e bombeiro militar considerados inativos por deficiência física em atividades-meio das corporações. A proposta altera o Decreto-Lei 667/69, que "reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos estados, dos territórios e do Distrito Federal".

Apresentado pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), o projeto recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Laerte Bessa (PR-DF).

Bessa considerou que, sob o aspecto da segurança pública, a proposta vai contribuir para que profissionais saudáveis que realizem atividades-meio, como tarefas administrativas, sejam dispensados para atuar diretamente na segurança pública. “Existe também o argumento de permitir que o policial com deficiência se sinta útil e produtivo”, afirmou o relator.

No aproveitamento profissional militar, também está prevista a recuperação física e psicológica dos profissionais inativos. A proposta determina ainda que o trabalho do aproveitado seja remunerado, a critério do ente federado, não incidindo encargos previdenciários sobre os valores pagos.

As despesas oriundas do aproveitamento deverão correr por conta de dotações próprias, previstas no Orçamento.

Tramitação
O projeto tramita de forma conclusiva e será analisado ainda pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Antes, a proposta foi aprovada também pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-2734/2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)