Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2007 15:25

Segurança Alimentar deverá ser retomado em outubro

O governador André Puccinelli (PMDB) estende para outubro o prazo para retomada do Segurança Alimentar. Segundo o governador, é o período hábil para conclusão do recadastramento das famílias até então atendidas. Ontem, em Brasília (DF), André conseguiu a liberação de ajuda emergencial na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que fornecerá 5,5 mil cestas de 44 kg de alimentos.

O prazo foi estendido se considerar que ontem André disse ao ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), conforme veiculado na Folha Online, que o Estado não tinha condições de manter o programa até agosto.

O governador novamente advertiu que as famílias assentadas e acampadas são de responsabilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e os indígenas, da Funai (Fundação Nacional do Índio), portanto, do governo federal. “Claro que nós podemos ajudar”, completou André, reafirmando a diferença na responsabilidade.

Quanto aos beneficiados que não são nem assentados, nem acampados, nem indígenas, André explicou que até conclusão do recadastramento continuarão recebendo apenas os benefícios do governo federal, o Bolsa-Família.

O governador retificou também a posição do ministro Ananias, dizendo que, na verdade, não houve compromisso, mas que ele teria manifestado sensibilidade com a questão.

No recadastramento das famílias atendidas, 59,3 mil, será aplicado o critério de pobreza e linha de pobreza do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Com relação à tentativa frustrada de protesto contra a suspensão do benefício social, ontem no Parque dos Poderes, André disse que “movimentos partidários sem audiência marcada não serão recebidos”.



Alcindo Rocha - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)