Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurança Alimentar deverá ser retomado em outubro

09 de fevereiro de 2007 - 15:25

O governador André Puccinelli (PMDB) estende para outubro o prazo para retomada do Segurança Alimentar. Segundo o governador, é o período hábil para conclusão do recadastramento das famílias até então atendidas. Ontem, em Brasília (DF), André conseguiu a liberação de ajuda emergencial na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que fornecerá 5,5 mil cestas de 44 kg de alimentos.

O prazo foi estendido se considerar que ontem André disse ao ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), conforme veiculado na Folha Online, que o Estado não tinha condições de manter o programa até agosto.

O governador novamente advertiu que as famílias assentadas e acampadas são de responsabilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e os indígenas, da Funai (Fundação Nacional do Índio), portanto, do governo federal. “Claro que nós podemos ajudar”, completou André, reafirmando a diferença na responsabilidade.

Quanto aos beneficiados que não são nem assentados, nem acampados, nem indígenas, André explicou que até conclusão do recadastramento continuarão recebendo apenas os benefícios do governo federal, o Bolsa-Família.

O governador retificou também a posição do ministro Ananias, dizendo que, na verdade, não houve compromisso, mas que ele teria manifestado sensibilidade com a questão.

No recadastramento das famílias atendidas, 59,3 mil, será aplicado o critério de pobreza e linha de pobreza do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Com relação à tentativa frustrada de protesto contra a suspensão do benefício social, ontem no Parque dos Poderes, André disse que “movimentos partidários sem audiência marcada não serão recebidos”.



Alcindo Rocha - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News