Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2006 16:06

Segurado deve pedir transferência ao mudar de cidade

AgPrev

O segurado aposentado ou o pensionista que muda de cidade deve informar a uma Agência da Previdência Social (APS) mais próxima de sua nova residência. Ele deve informar também a agência bancária onde deseja receber o benefício.

O alfaiate Marcos Nogueira Magalhães trabalhou durante trinta anos em um ateliê na Avenida W3 Norte, em Brasília e recebia a sua aposentadoria na agência do Banco do Brasil do conjunto Nacional. Aposentado por invalidez, Marcos informou seu novo endereço e a agência bancária onde deseja receber o benefício, em uma APS próxima de sua nova residência, em Nova Russas (CE).

Marcos Nogueira morava em Brasília há 35 anos e resolveu voltar para a sua cidade natal. O processo para transferência do benefício é simples: o segurado faz a solicitação e o servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) faz uma pesquisa para saber se o benefício está regular. Caso esteja tudo correto, e se o segurado não informar a agência bancária onde pretende receber o benefício, o servidor do Instituto irá informar ao segurado a agência bancária onde ele receberá o pagamento do benefício.

Para solicitar a transferência de benefício o segurado deve se dirigir a Agência da Previdência Social levando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), um documento de identidade, comprovante de endereço e Título de Eleitor. Se a pessoa não estiver em condições de se deslocar, esse procedimento poderá ser feita por um representante legal, procurador, tutor ou curador, cadastrado no INSS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)