Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segundo turno: veja a primeira pesquisa para presidente

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de outubro de 2006 - 20:57

Foi divulgada na noite de hoje a primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para a presidência da República no segundo turno, onde é constatada vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a exemplo do que foi apontado no primeiro turno. No levantamento, encomendado pela Rede Globo de Televisão, Lula aparece com 50% dos votos declarados pelos entrevistados, contra 43% do tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Os votos brancos e nulos totalizaram 3%, e 4% dos consultados declararam-se indecisos. Na contagem dos votos válidos – onde se descontam os votos nulos e indecisos – Lula aparece com 54% da preferência do eleitorado, enquanto o candidato tucano soma 46%.

O Datafolha também consultou os eleitores sobre a avaliação do governo Lula, que subiu em relação ao último levantamento, realizado no dia 27 de setembro. Hoje, o governo do atual presidente é considerado “ótimo” ou “bom” por 49% dos entrevistados, contra 47% na pesquisa anterior. O conceito “regular” foi citado por 33% dos eleitores – contra 34% no último levantamento – e 17% avaliaram a administração federal como “ruim” ou “péssima”. Os entrevistados que não souberam responder ou não opinaram chegou a 1%.

A pesquisa do Datafolha abrangeu 5.811 eleitores de 368 municípios, e foi realizada entre ontem e hoje. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 21.340/06.

SIGA-NOS NO Google News