Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/10/2004 16:43

Segundo turno acontece em 44 cidades brasileiras

Marcos Chagas - ABr

A corrida eleitoral continua nesta semana para candidatos a prefeitos em 44 municípios onde será realizado o segundo turno. Pelo calendário eleitoral, os candidatos destas cidades poderão iniciar suas campanhas no rádio e na televisão 48 horas após a divulgação oficial, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do resultado do primeiro turno. PT e PSDB são os partidos com melhor desempenho nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

No segundo turno, o PT disputará em 24 municípios e o PSDB em 20. Os dois partidos partem para o confronto direto em dez cidades: São Paulo, Curitiba (PR), Vitória (ES), Cuiabá (MT), Cariacica (ES), Contagem (MG), Ponta Grossa (PR), Osasco (SP), Santo André (SP) e Diadema (SP).

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país (7.771.503 eleitores), as pesquisas de opinião já indicavam um segundo turno entre o candidato tucano, José Serra, e a petista Marta Suplicy. No entanto, todas as pesquisas feitas às vésperas das eleições em São Paulo indicavam um empate técnico entre Serra e Marta. O resultado final das urnas mostrou uma diferença de 7,74 pontos percentuais a favor do candidato do PSDB.

Em Fortaleza (CE), os candidatos Antonio Cambraia (PSDB) e Inácio Arruda (PCdoB), que na campanha despontavam como favoritos nas pesquisas, foram atropelados na última semana pela petista Luizianne Lins. Ela disputará o segundo turno com Moroni Torgan (PFL) que venceu o primeiro turno com 26,6% dos votos e também não era considerado favorito na campanha à prefeitura da capital cearense. Apesar de ser do PT, Luizianne não era a candidata do governo federal em Fortaleza. Os acordos fechados com os aliados da base governista sacramentaram Inácio Arruda como o candidato governista.

Já em Ribeirão Preto (SP), por 4.266 votos, o candidato do PT, Gilberto Maggioni, ficou fora do segundo turno. Na reta final, ele foi atropelado por Baleia (PMDB) que obteve 66.622 votos contra 62.356 de Maggioni. O primeiro turno em Ribeirão Preto foi vencido por Welson Gasparini (PSDB) que recebeu 86.066 votos (35,53%).

Disputa apertada também ocorreu em Salvador (BA). Já definido como um dos que iriam para o segundo turno, pelas pesquisas de opinião, o pedetista João Henrique Carneiro obteve 43,71% dos votos válidos, o equivalente a 526.890 votos. Somente no final das apurações na capital baiana, João Henrique soube com quem disputaria o segundo turno. O pefelista César Borges obteve 21,93% dos votos válidos, contra 21,67% dados ao petista Nelson Pelegrino. Uma diferença de 3.157 votos.

Também estarão no segundo turno das eleições municipais o PMDB, disputando em 13 municípios, PDT em 6, PSB, PFL e PPS em 5, PTB e PP em 3. Outros partidos como o PL, PV, PSL e PSDC disputarão o segundo turno em um município cada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)