Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2009 06:40

Segundo jogo do Brasil na Copa Davis é interrompido

O segundo jogo do confronto entre Colômbia e Brasil, entre Franco Ferreiro e Santiago Giraldo, válido pelo Zonal I Americano da Copa Davis, foi interrompido nesta sexta-feira por falta de luz natural. Ferreiro vencia o colombiano por 2 sets a 1 e sacava em 5/5 no quarto set. A partida será complementada neste sábado, às 12h de Brasília (DF). A seguir, a dupla brasileira André Sá e Marcelo Melo entra em quadra podendo definir a vitória brasileira no confronto, desde que Franco Ferreiro vença sua partida. Os jogos estão sendo disputados na cidade de Santiago de Tunja, na Colômbia. Mais cedo, Thomaz Bellucci venceu Alejandro Falla em parciais de 7/6(5) 3/6 7/6(6) e 6/2, abrindo a contagem a favor do Brasil.

Ferreiro começou muito bem a partida, que marcou sua estréia como titular do Brasil na Copa Davis. Consistente e agressivo, não deu chances a Santiago Giraldo nos dois primeiros sets do confronto. O colombiano, inclusive, mostrava fragilidade em seu serviço, tornando-se presa fácil para Ferreiro, que abriu 2 a 0 com facilidade e em pouco mais de uma hora de partida. No quarto set, porém, Ferreiro não conseguiu manter o mesmo nível. Chegou a quebrar o serviço de Giraldo, mas também abriu a guarda, levando a parcial para o desempate. Giraldo precisava ser agressivo para evitar o segundo ponto brasileiro no dia, e foi pra cima do brasileiro, que até defendeu bem, mas não conseguiu evitar o 7/6(3).

O quarto set começou com Ferreiro novamente partindo pra cima de Giraldo. Os dois jogadores tiveram problemas para confirmar seus serviços, mas o colombiano continuava mais frágil que Ferreiro, que se defendia muito bem no fundo de quadra. O brasileiro conseguiu uma quebra na frente no 5/3, teve o saque na mão, mas permitiu a quebra. Depois, teve 0/30, mas tampouco conseguiu sustentar a vantagem. Giraldo conseguiu confirmar seu serviço, pouco antes da organização optar pela suspensão da partida por falta de luz natural. Eles voltam à quadra às 12h.

Na partida de duplas deste sábado, somente a dupla brasileira, formada pelos entrosados Marcelo Melo e André Sá, está confirmada. O capitão colombiano, Felipe Berón, escalou no sorteio o terceiro e o quarto jogador de sua equipe, Carlos Salamanca e Juan Sebastian Cabal, mas poderá modificar a parceria na manhã deste sábado. Em Sorocaba, no ano passado, os colombianos não tiveram chances diante de Melo e Sá: perderam por 6/3, 6/3 e 6/1.

"A expectativa é boa, o Franco está jogando muito bem, infelizmente ele não conseguiu fechar hoje, mas tenho certeza que amanhã ele vai dar tudo de si e dar uma tranquilidade maior pra gente. Eu e o André estamos jogando bem, tomara que a gente consiga ajudar o Brasil a chegar na frente no domingo, ou até, caso o Franco vença amanhã, fechar o confronto com 3 a 0", disse Marcelo Melo, em vídeo, direto da Colômbia. (assista ao vídeo em www.youtube.com/cbtenis).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)