Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segundo jogo do Brasil na Copa Davis é interrompido

09 de maio de 2009 - 06:40

O segundo jogo do confronto entre Colômbia e Brasil, entre Franco Ferreiro e Santiago Giraldo, válido pelo Zonal I Americano da Copa Davis, foi interrompido nesta sexta-feira por falta de luz natural. Ferreiro vencia o colombiano por 2 sets a 1 e sacava em 5/5 no quarto set. A partida será complementada neste sábado, às 12h de Brasília (DF). A seguir, a dupla brasileira André Sá e Marcelo Melo entra em quadra podendo definir a vitória brasileira no confronto, desde que Franco Ferreiro vença sua partida. Os jogos estão sendo disputados na cidade de Santiago de Tunja, na Colômbia. Mais cedo, Thomaz Bellucci venceu Alejandro Falla em parciais de 7/6(5) 3/6 7/6(6) e 6/2, abrindo a contagem a favor do Brasil.

Ferreiro começou muito bem a partida, que marcou sua estréia como titular do Brasil na Copa Davis. Consistente e agressivo, não deu chances a Santiago Giraldo nos dois primeiros sets do confronto. O colombiano, inclusive, mostrava fragilidade em seu serviço, tornando-se presa fácil para Ferreiro, que abriu 2 a 0 com facilidade e em pouco mais de uma hora de partida. No quarto set, porém, Ferreiro não conseguiu manter o mesmo nível. Chegou a quebrar o serviço de Giraldo, mas também abriu a guarda, levando a parcial para o desempate. Giraldo precisava ser agressivo para evitar o segundo ponto brasileiro no dia, e foi pra cima do brasileiro, que até defendeu bem, mas não conseguiu evitar o 7/6(3).

O quarto set começou com Ferreiro novamente partindo pra cima de Giraldo. Os dois jogadores tiveram problemas para confirmar seus serviços, mas o colombiano continuava mais frágil que Ferreiro, que se defendia muito bem no fundo de quadra. O brasileiro conseguiu uma quebra na frente no 5/3, teve o saque na mão, mas permitiu a quebra. Depois, teve 0/30, mas tampouco conseguiu sustentar a vantagem. Giraldo conseguiu confirmar seu serviço, pouco antes da organização optar pela suspensão da partida por falta de luz natural. Eles voltam à quadra às 12h.

Na partida de duplas deste sábado, somente a dupla brasileira, formada pelos entrosados Marcelo Melo e André Sá, está confirmada. O capitão colombiano, Felipe Berón, escalou no sorteio o terceiro e o quarto jogador de sua equipe, Carlos Salamanca e Juan Sebastian Cabal, mas poderá modificar a parceria na manhã deste sábado. Em Sorocaba, no ano passado, os colombianos não tiveram chances diante de Melo e Sá: perderam por 6/3, 6/3 e 6/1.

"A expectativa é boa, o Franco está jogando muito bem, infelizmente ele não conseguiu fechar hoje, mas tenho certeza que amanhã ele vai dar tudo de si e dar uma tranquilidade maior pra gente. Eu e o André estamos jogando bem, tomara que a gente consiga ajudar o Brasil a chegar na frente no domingo, ou até, caso o Franco vença amanhã, fechar o confronto com 3 a 0", disse Marcelo Melo, em vídeo, direto da Colômbia. (assista ao vídeo em www.youtube.com/cbtenis).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News