Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2004 09:26

Segundo grupo de repatriados chega na quarta

Agência Câmara

Chegará na próxima quarta-feira (3) o segundo grupo de brasileiros repatriados dos Estados Unidos. Eles vêm no vôo da Air Luxor contratado pelo governo norte-americano para trazer os imigrantes, que estão detidos por tentarem entrar ilegalmente naquele país.
O segundo grupo reunirá cerca de 250 brasileiros, sendo 30 mulheres. Nessa listagem, a maioria é formada por mineiros da região Leste do Estado, especialmente de Ipatinga e Governador Valadares. Mas há também pessoas do Espírito Santo, Goiás, Rondônia, Pará, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.
"O governo norte-americano já avisou que os brasileiros virão, da mesma forma que no primeiro vôo, sem precisar de algemas ou uniformes dos presídios. Queremos um tratamento cidadão, como foi acertado pela missão parlamentar na negociação com as autoridades do Departamento de Segurança Interna dos EUA em janeiro", assegura o deputado João Magno (PT-MG), que integra a comissão externa do Congresso responsável para acompanhar a repatriação.

Primeiro vôo
Em 28 de janeiro, o primeiro grupo de brasileiros deportados foi formado por 277 imigrantes, todos detidos no presídio de Florence, próximo a Phoenix, no Arizona. Já nesse segundo vôo de repatriação, conforme a listagem parcial fornecida pelo Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros são provenientes de presídios localizados no Texas, sendo 170 detidos em Laredo e outros 10 em Dallas.
De acordo com o deputado João Magno, em contato com a Diretoria de Assuntos Consulares, Jurídicos e de Assessoria a Brasileiros no Exterior do Itamaraty, novos vôos de repatriação estão previstos para acontecer em meados de março e início de abril. "A meta de trazer todos os imigrantes que quiserem retornar ao Brasil está mantida. Hoje são cerca de mil pessoas, entre homens e mulheres, que estão presos e desejam retornar o mais rapidamente possível para o nosso país", calcula o deputado.

CPMI da emigração ilegal
João Magno acredita que até a semana que vem será possível concluir a coleta de 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores, necessárias para validar o pedido de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar a emigração ilegal de brasileiros. "Já conseguimos cerca de 70 deputados que assinaram o requerimento, pois o tema da CPMI é bastante atual e de interesse da sociedade", defende. No Senado, onde a coleta é encabeçada pelo senador Hélio Costa (PMDB-MG), restam apenas três assinaturas para completar o teto regimental de 27 adesões de senadores", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)