Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segundo Enersul, 70 cidades ficaram sem energia em MS

Campo Grande News - 11 de novembro de 2009 - 06:43

Dos 73 municípios do Estado atendidos pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), 70 foram atingidos pelo blecaute desta noite de terça-feira.

A empresa explica que os 3 restantes ou são abastecidos por gerador próprio - como Costa Rica, ou por redes independentes, que não integram o sistema Itaipu, onde foi detectado o problema, como Eldorado e Naviraí.

Outras cinco cidades não são atendidas pela Enersul, como é o caso de Três Lagoas. Mas o município também ficou no escuro, porque a concessionária Elektro também depende de Itaipu.

Oficialmente, o apagão começou às 21h04 em Mato Grosso do Sul e a energia retornou por volta das 22 horas. Por enquanto, em apenas 50% dos municípios o serviço foi restabelecido.

Em Dourados, por exemplo, o apagão durou menos de meia hora, segundo o site Dourados Informa.

Em Campo Grande, a Vila Bandeirantes ainda está no escuro, assim como a região do Aero Rancho.

Também há informações de que 90% do Paraguai foi atingido, por depender da enos

Em muitos dos outros 12 estados atingidos, mais o Distrito Federal, o problema continua. No Rio de Janeiro, local mais afetado, segundo o Ministério de Minas e Energia, até o momento a luz não voltou.

Em contato com o Campo Grande News, o estudante universitário João Gabriel Xavier, de 24 anos, que já morou em Campo Grande e há um tempo seu mudou para a capital carioca, conta que a cidade permanece no escuro.

Outro estudante, Adriano Sobrinho, de 22 anos, disse que estava na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) quando aconteceu o blecaute. “As aulas foram suspensas”, disse o acadêmico do curso de Música.

Emergência - Durante o blecaute, que durou duas horas na maioria dos bairros de Campo Grande, os bombeiros receberam dois chamados de pessoas presas em elevadores

SIGA-NOS NO Google News