Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2009 06:43

Segundo Enersul, 70 cidades ficaram sem energia em MS

Campo Grande News

Dos 73 municípios do Estado atendidos pela Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), 70 foram atingidos pelo blecaute desta noite de terça-feira.

A empresa explica que os 3 restantes ou são abastecidos por gerador próprio - como Costa Rica, ou por redes independentes, que não integram o sistema Itaipu, onde foi detectado o problema, como Eldorado e Naviraí.

Outras cinco cidades não são atendidas pela Enersul, como é o caso de Três Lagoas. Mas o município também ficou no escuro, porque a concessionária Elektro também depende de Itaipu.

Oficialmente, o apagão começou às 21h04 em Mato Grosso do Sul e a energia retornou por volta das 22 horas. Por enquanto, em apenas 50% dos municípios o serviço foi restabelecido.

Em Dourados, por exemplo, o apagão durou menos de meia hora, segundo o site Dourados Informa.

Em Campo Grande, a Vila Bandeirantes ainda está no escuro, assim como a região do Aero Rancho.

Também há informações de que 90% do Paraguai foi atingido, por depender da enos

Em muitos dos outros 12 estados atingidos, mais o Distrito Federal, o problema continua. No Rio de Janeiro, local mais afetado, segundo o Ministério de Minas e Energia, até o momento a luz não voltou.

Em contato com o Campo Grande News, o estudante universitário João Gabriel Xavier, de 24 anos, que já morou em Campo Grande e há um tempo seu mudou para a capital carioca, conta que a cidade permanece no escuro.

Outro estudante, Adriano Sobrinho, de 22 anos, disse que estava na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) quando aconteceu o blecaute. “As aulas foram suspensas”, disse o acadêmico do curso de Música.

Emergência - Durante o blecaute, que durou duas horas na maioria dos bairros de Campo Grande, os bombeiros receberam dois chamados de pessoas presas em elevadores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)